Polícia

Prédios do Interior também foram alvo de criminosos, afirma PM

Assim como nos ataques na capital, o comando também teria partido de dentro da Pamc; A segurança em todo o Estado deve ser reforçada

A ação de grupos criminosos durante a madrugada desta segunda-feira, 30, não se limitou apenas aos prédios públicos da Capital. Segundo a Polícia Militar (PM), atentados com as mesmas características também foram registrados no interior do Estado.

Segundo a corporação militar, os ataques ocorreram nos municípios de Cantá, Iracema e Caracaraí. Essa ordem também teria partido de dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), considerada a maior unidade prisional de Roraima.

Por conta das ações criminosas, o policiamento em todo o Estado será reforçado. Sobre os ataques, a PM disse, por meio de nota, que as equipes de inteligência do órgão conseguiram identificar com antecedência os alvos que seriam atacados pelas organizações criminosas que atuam no Estado, minimizando assim as atuações desta madrugada.

Quatro pessoas foram presas em flagrantes pela base da PM no residencial Vila Jardim. “O planejamento previa ataques contra o quartel da Polícia Militar do município de Cantá, bancos em Caracaraí e diversos outros pontos do Estado. A ação criminosa logrou êxito no ataque contra a agência da Caixa Econômica Federal do bairro Alvorada, em Boa Vista”, destacou.

Ainda segundo a PM, as forças de segurança do Governo do Estado, que incluem também a Polícia Civil e Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), estão atentas para combater a ação criminosa e abortar ataques, de forma a garantir a segurança da população e reprimir atos de vandalismo, mantendo a ordem no Estado. “As investigações feitas pelos serviços de inteligências continuam”, concluiu.

Publicidade