Política

Prefeita apresenta proposta a nove ministros, em Brasília

Plano sugere assistência em diferentes áreas, como saúde, emprego, social e principalmente na questão indígena

A Prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), apresentou ontem, em Brasília, uma proposta de plano de trabalho como solução para a problemática de migração desordenada de venezuelanos. Ela foi recebida por nove ministros do Governo Federal: Eliseu Padilha, da Casa Civil; Osmar Serraglio, da Justiça; Ronaldo Nogueira, do Trabalho e Emprego; Janet Alvarenga, da Abin; Ricardo Barros, da Saúde; Jorge Faurie, Relações Exteriores; general Westphalen Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional; Osmar Terra, do Desenvolvimento Social; e Raul Jugmann, de Defesa.

Como são cerca de 30 mil venezuelanos que buscam, na Capital, melhores condições de vida, e esse número vem aumentando a cada dia, segundo a Polícia Federal, Teresa destacou que o município de Boa Vista tem poucos recursos e sozinho não tem condições de enfrentar a situação.

Ela disse que a Prefeitura traçou um Plano de Trabalho que foi apresentado em Brasília e aceito pelos órgãos federais. É fundamental a ajuda federal nesse momento com assistência em diferentes áreas, tais como saúde, emprego, social e principalmente na questão indígena. “Vamos avançar na forma de implementar esse Plano de Trabalho para que possamos dar uma solução definitiva para a questão e transformar o revés em oportunidade, sempre buscando não prejudicar a nossa população”, destacou Teresa.

Os ministros afirmaram que vão analisar a proposta. “Nesta terça-feira iremos aprofundar a discussão para implantar o plano proposto e buscar soluções definitivas e que deem suporte ao povo de Roraima e para os venezuelanos”, frisou o ministro Elizeu Padilha, chefe da Casa Civil.