Cotidiano

Prefeito culpa Governo de Roraima por interdição da RR-171

No interior, população está sofrendo com as consequências do inverno

O prefeito do Uiramutã, Manuel Araújo Dedel (PP), disse que o município do Uiramutã está praticamente isolado porque o Governo do Estado não atendeu às inúmeras solicitações, feitas desde o ano passado, para refazer o bueiro que interligava o igarapé do Salgado, localizado na RR-171.

Esse bueiro, conforme explicou o prefeito, se rompeu no ano passado na época do inverno. Com a chegada do verão o Exército construiu uma ponte molhada para suprir a necessidade até que fosse reconstruída uma nova linha de bueiro ou uma ponte de madeira ou concreto, o que não ocorreu.

“Não foi falta de eu cobrar das autoridades do Estado, pois levei várias vezes o pleito e com fotos para que fosse vista a situação, porém não foram tomadas as devidas providências até o momento. E hoje estamos sofrendo por causa dessa ponte que não mandaram construir. Tinha dado tempo de se fazer no verão, mas como não fizeram, agora estamos sofrendo as consequências”, criticou, ao ressaltar o que o problema começou na gestão do ex-prefeito.

A preocupação do prefeito Dedel é que a interdição da rodovia venha a causar situações mais embaraçosas, que tenham como consequência a perda de vidas.

“Há tempos digo para as nossas autoridades estaduais que o povo terá dificuldades, principalmente na hora de fazer remoção. Se ontem eu tivesse descido de carro pela RR-171 com Bernardo, ex-vereador do Uiramutã que sofreu um enfarto, ele teria morrido porque ninguém passava naquele trecho”, lamentou ao ressaltar que o pior só não aconteceu porque o paciente foi removido numa aeronave.

Com informações da Assessoria.