Cotidiano

Prefeitura exibe anime sem autorização em praça pública

A prefeitura de Boa Vista anunciou que o episódio será exibido nesse sábado (24)

O anime Dragon Ball Super está prestes a acabar, com o seu último episódio marcado para 25 de março. A prefeitura de Boa Vista anunciou que o episódio será exibido nesse sábado (24), em um telão na praça Fábio Marques Paracat, a partir das 20h30.

Transmissões oficiais e ilegais ocorreram em diversos países da América Latina, como México, Equador, Chile, Argentina entre outros. Porém, o estúdio de animação Toei Animation, a que está por trás da produção de Dragon Ball Super, publicou recentemente um comunicado pedindo para que os fãs não compareçam a eventos no qual haja exibição ilegal da animação.

Confira a nota na íntegra

Para os espectadores e fãs de Dragon Ball.
Nós estamos cientes dos planos de exibição do episódio #130 da nossa série Dragon Ball Super em estádios, praças e lugares públicos em toda a América Latina.

A Toei Animation não autorizou essas exibições públicas e não apoia nem patrocina nenhum desses eventos, nem a Toei Animation nem nenhum de nossos títulos endossam qualquer instituição que exiba o episódio de forma não autorizada.

Em um esforço para apoiar as leis de direitos autorais, para proteger o trabalho de milhares de pessoas e muitos setores trabalhistas, solicitamos que você aproveite nossos títulos nas plataformas oficiais e não suporte as exibições ilegais que incitam a pirataria.

Outro lado – A Folhaweb entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda o retorno.