Cotidiano

Prefeitura exige curso de aperfeiçoamento e 75% de alvarás podem ser cassados

A Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, anunciou durante audiência pública realizada nesta segunda-feira, 11, na Câmara Municipal de Boa Vista, que partir de janeiro de 2018, será obrigatório que os motoristas de táxis lotação realizem cursos na área de transporte público. A exigência do referido curso, é em cumprimento ao inciso IV, do art. 3º da Lei nº 12.468/2011, bem como da Portaria nº 85/2017.

Segundo dados apresentados pelo secretário municipal de desenvolvimento urbano, Sergio Pillon, apenas 25% dos motoristas cadastrados possui o curso que é ofertado pelo (Serviço Social do Transporte) e (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) – SEST/SENAT.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou ainda que não tem o quantitativo exato, uma vez que o SEST/SENAT ficou de encaminhar uma nova listagem, tendo em vista que semana passada, encerraram-se algumas turmas.

 O curso é de 28 horas/aula, que são: de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos.