Cotidiano

Prefeitura vai antecipar pagamento de décimo terceiro para servidores

Segundo o prefeito, Joner Chagas, pagamento da primeira parcela deve ocorrer já nesta quarta-feira, 10

A Prefeitura de Bonfim, localizado na região Leste do Estado, vai realizar nesta quarta-feira, 10, o pagamento antecipado da primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores. A informação foi confirmada com exclusividade pelo gestor do município, Joner Chagas (PRTB).

À Folha, o prefeito classificou a antecipação de pagamento como uma grande conquista para o servidor, já que inicialmente, o pagamento desta parcela, estava previsto para ocorrer somente no dia 20 de junho.

“Graças à forma consciente de lidar com o bem público e a preocupação com a aplicação correta dos recursos, é que estamos conseguindo realizar essa antecipação de pagamento”, afirmou.

Segundo Chagss, a medida deverá beneficiar os cerca de 540 servidores municipais, gerando um incremento de aproximadamente R$ 400 mil na economia local.

“O valor a ser repassado ao servidor representa 50% do salário previsto na lei, e isso faz com que todos saiam ganhando. Temos o Dia das Mães no próximo domingo, quando o funcionário terá condições de comprar o presente de sua mãe ou da sua esposa. E também o comércio, que acaba sendo aquecido com a circulação de dinheiro no próprio município”, destacou.  (M.L)