Política

Prefeitura veta projeto que beneficiaria mais de 2,3 mil jovens na Capital

Proposta que criaria o Dia dos Desbravadores, que trabalha com crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, foi ignorada pelo município

O projeto de lei 0015/17, de autoria do vereador Wagner Feitosa (SD), que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia dos Desbravadores, recebeu veto da Prefeitura de Boa Vista após ser aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.

Se aprovado pelo executivo, o Projeto beneficiaria mais de 2,3 mil crianças e adolescentes e 66 Clubes em todo o Estado. A matéria foi aprovada na Casa por 17 votos a favor e nenhum contra, na Sessão do dia 22 de março.

O objetivo seria homenagear o Clube dos Desbravadores, que é promovido pela Igreja Adventista de Roraima há 28 anos, reservando o terceiro sábado do mês de setembro para celebrar o Dia Municipal dos Desbravadores.

Na mesma data também seria instituída a Corrida “Quebrando o Silêncio”, que seria voltada para integrantes da Igreja Adventista em Roraima e será realizada nas ruas de Boa Vista.

O Clube dos Desbravadores trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa, de crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos. “É justamente nessa faixa etária que centenas, talvez milhares desses jovens começam a entrar para o mundo do crime”, disse o vereador, ao destacar a importância do projeto.

Segundo ele, as atividades oferecidas pelo clube trazem oportunidades para o desenvolvimento de novas atitudes e habilidades que produzam o crescimento pessoal, de equipe e espírito de comunidade. “Com isso, os desbravadores desenvolvem altos princípios morais. Como parte do desenvolvimento mental, essas entidades incentivam os jovens a estudar e desenvolver classes e especialidades”, ressaltou.

O vereador informou que buscará trabalhar para reverter o veto do executivo. “Irei me reunir com os demais vereadores, porque a gente entende que é um projeto não gera ônus para o município e só tem a beneficiar os jovens do nosso Estado”, frisou.

PREFEITURA- Em nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que entende a importância do grupo, porém, o projeto de lei não especificava a data que seria o Dia dos Desbravadores. “Isso impossibilita a aprovação do projeto de lei”, alegou.

Publicidade