Polícia

Presa quadrilha formada por adolescentes suspeita de fazer assaltos no sul do Estado

Uma quadrilha que é suspeita de cometer diversos assaltos por todo o Município de Rorainópolis, no sul do Estado, foi desfeita na tarde de quarta-feira, 6. Segundo a polícia, nove pessoas foram autuadas por fazerem parte do grupo, entre elas adolescentes. Todos são oriundos de Manaus (AM).

A quadrilha foi presa após uma denúncia anônima, que alertou a polícia em Rorainópolis sobre a movimentação de criminosos, suspeitos de estarem cometendo tráfico de drogas no distrito de Nova Colina, localizado a cerca de 40 quilômetros da sede de Rorainópolis. Eles foram presos em um quarto de um hotel. Com eles foram encontrados vários aparelhos celulares, drogas, dinheiro e uma motocicleta.

Segundo a Polícia Militar (PM), o bando já vinha sendo investigado após a onda de assaltos por toda a região. Eles foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, onde foram verificados os nomes. Foi concluído que se tratavam de quatro pessoas maiores de idade e cinco adolescentes.

De acordo com o delegado Fernando Alves da Cruz, as investigações vinham sendo feitas a partir de relatos das vítimas, que em sua maioria eram donos de comércios da região. Três integrantes da quadrilha, de 22, 24 e 25 anos, foram flagranteados pelos crimes de tráfico de drogas, assalto à mão armada e formação de quadrilha. Eles foram conduzidos para audiência de custódia em Boa Vista. Uma quarta pessoa foi liberada por não ser encontrada ligação com o grupo.

Fernando Cruz informou que dois dos menores, que foram apreendidos pela PM, já respondem inquérito pela participação em outros crimes. Segundo o delegado, o adolescente de 17 anos, ao ser interrogado pelos agentes, confessou ser um dos autores de um assalto ocorrido no dia 15 de agosto em uma pizzaria de Rorainópolis. Outro também de 17 anos, ao ter seu nome consultado nos registros criminais, foi descoberto pela polícia como autor de um latrocínio ocorrido na cidade de Manaus (AM).

A polícia informou que todos os integrantes da quadrilha são da cidade de Manaus e que são suspeitos de fazerem parte de facções criminosas atuantes em toda a região sul do Estado. (J.R)

Publicidade