Polícia

Presa quadrilha que planejava matar agentes e PM´s

Com os infratores foram encontrados diversos pertences das vítimas

Uma ação conjunta desencadeada pela Força Tática (FT 18) e Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cadadania) prendeu na tarde de ontem, 22, três integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de Roraima, sendo Francisco Idelvane Lopes da Silva, 31 anos, vulgo “Bobby ou Cabeça” que tem passagens pela polícia, mas não estava foragido; Renato Santos Alencar, 27 anos, foragido da Casa do Albergado desde o dia 12/11/2015; e Francisco Elko Bezerra, 32 anos, que desde maio do ano passado está foragido da Casa do Albergado.

O bando estava refugiado numa chácara do Distrito Industrial, zona Sul de Boa Vista, onde a prisão aconteceu e planejava a morte de policiais militares e agentes penitenciários que já estavam com os endereços mapeados.

Um áudio que estava no celular de um detento da Pamc revela o plano dos criminosos. Com eles foram encontrados armas de grosso calibre, munições, droga, dinheiro e utensílios para manutenção do armamento.

O chefe da Dicap, Roney Cruz, em entrevista à Folha ressaltou que desde a semana passada as investigações foram iniciadas. “Esse trabalho teve início dias atrás com a apreensão de um aparelho celular dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

Esse celular foi analisado pela equipe de inteligência e lá continham ordens de uma organização criminosa para efetuar morte de agentes públicas de segurança, como agentes penitenciários e policiais, então as equipes trabalharam para identificar esses criminosos, algumas operações realizadas e eles foram presos”, disse.