Cotidiano

Presentes começam a ser entregues hoje

Começa hoje, 19, a distribuição dos presentes arrecadados pela Campanha Papai Noel dos Correios 2017. A primeira remessa será entregue aos alunos da Escola Municipal Professora Glemíria Gonzaga Andrade, localizada no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da Capital, às 9 horas. Como de costume, a ação de entrega vai contar com a presença simbólica do Papai Noel dos Correios.

Este ano, a campanha recebeu 1.490 cartinhas, quase 30% a mais do que no ano passado. Em contrapartida, apenas 68% foram apadrinhadas. Em 2016, o índice de adoção foi de 98%. A redução foi atribuída ao momento de crise e, principalmente, aos pedidos. Diferente dos outros anos, uma parcela das cartas envolvia tablets, notebooks e celulares.

O superintendente regional de Operações dos Correios, Anderson Araújo Lins, disse que as cartas mais adotadas foram com pedidos de cesta básica, material escolar, calçados, bonecas e carros. Após receber os produtos, os Correios realizam a etiquetagem e entram em contato com a instituição para agendar a entrega. Além da Escola Glemíria, participaram os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os abrigos infantis municipais e estaduais.

As cartas que não são adotadas costumam ser distribuídas entre os funcionários dos Correios e das próprias entidades responsáveis. No ano passado, as 20 cartas que não foram adotadas durante o período de campanha foram apadrinhadas pela escola que participou. Os interessados em ajudar com presentes espontâneos podem se dirigir aos Correios durante esta semana, no Centro Cívico da Capital. “Os brinquedos recebidos agora serão entregues às crianças que não foram atendidas”, relatou Lins.

Os outros presentes devem ser distribuídos ainda nesta semana. A previsão é que na quarta-feira, 20, sejam entregues os presentes dos abrigos infantis e na sexta-feira, 22, os presentes dos Cras. (A.G.G)