Política

Presidência da República faz auditoria no Incra em Roraima

Os técnicos do Controle Interno da Presidência da República farão fiscalização até amanhã

A CISET (Secretaria de Controle Interno da Presidência da República), está realizando uma auditoria no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Roraima. Estão sendo verificados contratos e outras situações referentes ao exercício 2016 do órgão, incluindo processos do Programa Nacional de Reforma Agrária, com o objetivo de verificar se os assentados atendem aos requisitos de admissibilidade. O trabalho será consolidado em relatório que constatará se existem ou não irregularidades na gestão do Incra.

Os técnicos do órgão seccional de correição, estão subordinados administrativa à Secretaria-Geral da Presidência da República e ficam em Roraima até amanhã, 7. Em resposta a auditoria, o Incra afirma que a situação em Roraima é uma das mais regulares do País. “Estão auditando convênios e procedimentos disciplinares feitas em 2016, mas pelo menos por enquanto estão fazendo fiscalização em coisas triviais da Instituição”, disse o superintendente do Incra em Roraima, Antônio Adesson Gomes dos Santos.

Segundo o superintendente, a mesma fiscalização está ocorrendo em diversas superintendências do país. “Roraima foi sorteada pela Ciset, que agora faz o papel da antiga CGU. Acredito que o Incra em Roraima não tem o que temer, pois tivemos uma época de vacas magras no Estado em 2016, e quase não vieram recursos federais para o Estado. Então estamos disponibilizando os processos disciplinares e aplicação de recursos, mas graças a Deus em Roraima é muito tranquilo e  não acredito que tenhamos problemas”, concluiu.