Política

Presidente Temer vai iniciar visita por Boa Vista

Inicialmente, a visita começaria por Pacaraima. Outra mudança é que agora, ao invés do abrigo no bairro Jardim Floresta, o presidente visitará o Abrigo Nova Canaã

A viagem do presidente da República para Roraima, Michel Temer, remarcada para esta quinta-feira (21), vai começar por Boa Vista, ao contrário do que havia sido programado inicialmente, quando estava previsto o pouso da aeronave direto no município de Pacaraima. 

Conforme anunciado em Assunção, no Paraguai, na semana passada, pelo próprio presidente, a finalidade da visita ao estado é averiguar as condições em que vivem os venezuelanos nos abrigos que estão sendo coordenados pela Força-Tarefa Logística Humanitária, criada em março deste ano.

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, o presidente desembarcará na Base Aérea de Boa Vista por volta das 11h. A comitiva de Temer ficará na Base Aérea menos de meia hora, onde receberá cumprimentos de autoridades e logo depois seguirá para o Abrigo de Imigrantes, no bairro Nova Canaã. A primeira agenda divulgada pelo Planalto previa visita ao abrigo Jardim Floresta.

No Nova Canaã, a comitiva do presidente será recepcionada pelos representantes do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) e da Coordenação Operacional da Força-Tarefa Logística Humanitária. Um encontro com autoridades locais está previso para acontecer no Círculo de Oficiais de Boa Vista, onde o presidente vai almoçar com sua comitiva. Na lista de autoridades que o presidente receberá, estão a governadora Suely Campos e a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.

Na parte da tarde, o presidente Temer seguirá para o município de Pacaraima, com previsão de pousar por volta das 16h30, no 3º Pelotão Especial de Fronteira. Na fronteira do Brasil com a Venezuela, o presidente vai conhecer a estrutura que está sendo utilizada para triagem de imigrantes e ver de perto o resultado da Operação Acolhida, além de discutir as novas necessidades enfrentadas por Roraima diante da continuidade da crise migratória.

A partida da comitiva do presidente, de Boa Vista para Brasília,  está prevista para acontecer às 17h, da Base Aérea.