Geral

Presidente do Progresso de Mucajaí confirma clube no Estadual e parceria com empresário

Contrato de parceria da diretoria do Progresso com o empresário e gestor de futebol, Alexandre Lindner, será assinado nesta segunda-feira e vai dar direito ao empresário de comandar o Departamento de Futebol do clube

O presidente do Atlético Progresso Clube de Mucajaí, José Tarquinio, confirmou na manhã de ontem a presença do Alviverde no Campeonato Estadual de Futebol deste ano através de uma parceria com o empresário e gestor de futebol do Rio Grande do Sul, Alexandre Lindner. O Clube interiorano não disputa uma competição oficial da Federação Roraimense de Futebol (FRF) desde 2009. 

“A equipe vai participar do Campeonato Estadual deste ano e o empresário que vai comandar a equipe de futebol do Progresso já se encontra em Mucajaí agilizando a logística para os jogadores que vem de fora”, afirmou.

Quanto ao contrato de parceria da diretoria do Progresso com o empresário e gestor de futebol, Alexandre Lindner, Tarquinio disse que vai sentar com ele nesta segunda-feira para assinar o contrato que vai dar o direito ao empresário de comandar o Departamento de Futebol do Progresso para o estadual deste ano.

“Vamos sentar e definir alguns itens desse contrato e assinar em cartório, dando os poderes para que o Alexandre possa tomar as decisões sobre contratações, pagamentos e demissões dos atletas para o Estadual deste ano, além de outras competências”, disse. “O Alexandre será o responsável por gerir o Departamento de Futebol profissional do Progresso”, afirmou.

Em contato telefônico com o gestor Alexandre Lindner, informou que está aguardando a chegada de 18 atletas vindos de diversos estados do país, com chegada prevista até esta quarta-feira.

“Fui gestor do Novo Hamburgo, campeão gaúcho do ano passado, e o que chamou a atenção para vir para Roraima foi por se tratar de um Estado acolhedor e que o futebol precisa ainda de um ânimo, de uma injeção, para que o futebol melhore e reativar o Progresso para que volte a disputar o Estadual e nosso desafio é levar o clube ao título deste ano e para isso estamos trazendo uma boa equipe de jogadores e não vamos estar apenas competindo, vamos entrar para ser campeão”, afirmou.

Quanto ao treinador escolhido, Lindner afirmou que se trata do Boiadeiro, ex-auxiliar técnico e treinador de goleiros do Baré. “Conhece muito de futebol e merece uma chance de mostrar que é um bom treinador” afirmou. “Ele está morando no Paraná e chega hoje (ontem) à noite”, afirmou.

Segundo o gestor, na tarde desta segunda-feira o treinador já começa a trabalhar com os sete atletas prata da casa, que serão submetidos a testes físicos em uma academia no Município de Mucajaí. Na terça pela manhã, já com três atletas de fora incorporada ao elenco, o treinador vai conhecer o Estádio Sabinão, onde serão feitos os treinos técnicos e táticos. A apresentação dos 18 atletas que vem de fora está marcada para a manhã de quinta-feira, no Estádio Sabinão.

Entre as atrações que o Progresso vai apresentar para as disputas do Estadual, está o meia-atacante Matheus Paulista, ex-Corinthians e ex-Internacional, e que foi campeão em 2017 pelo Novo Hamburgo; lateral Fabinho Pedalada, que já defendeu o Baré e estava no Rio de Janeiro; zagueiro Vavado, ex-Ferroviária e Internacional; volante Ceará, que defendeu o Novo Hamburgo; Além do atacante Jhon Peixoto, ex-Comercial de mato Grosso; lateral direito Julinho Cearense, que defendeu o Ceará-CE e o meia Deyverson que vem do Novo Horizonte-RJ.

Lindner informou ainda que a comissão técnica será formada pelo treinador Niltinho Boiadeiro e pelo preparador de goleiros e preparador físico Deives Custódio.