Esporte

Presidentes de clubes se reúnem e começam a planejar o Campeonato Estadual de 2018

Entre as ações discutidas e que devem constar na elaboração final do planejamento, está a forma de buscar parcerias com empresas privadas e com a Prefeitura de Boa Vista e o Governo do Estado

Com o pensamento em ter um campeonato atrativo e trazer de volta os torcedores para o estádio, os presidentes dos nove clubes filiados a Federação Roraimense de Futebol (FRF), se reuniram na manhã de ontem na sede da FRF e começaram a traçar os planos para a competição do próximo ano.
Entre as ações discutidas e que devem constar na elaboração final do planejamento, está a forma de buscar parcerias com empresas privadas e com a Prefeitura de Boa Vista e o Governo do Estado.

“Nossa intenção é nos organizarmos melhor e elaborar um projeto que venha a beneficiar todos os clubes participantes do Estadual do próximo ano e neste primeiro momento já decidimos alguns itens que devem fazer parte do projeto de modo a apresentarmos um espetáculo melhor e atrair os torcedores para ir ao estádio e também conseguir recursos com empresários, Governo do Estado, Prefeitura de Boa Vista e a própria federação e ver de que modo cada um pode nos apoiar dentro deste projeto que vamos apresentar”, disse o presidente do Baré, Oziel Neto.

Já está definido que haverá sorteio de brindes com a torcida e premiação e homenagens para os ex-atletas dos clubes participantes em todos os jogos, além de placas de patrocinadores ao redor do campo, assim como teve no ano passado.

“Com isso pretendemos trazer o torcedor para o estádio, que seja pelos sorteios, pela presença dos ex-atletas que serão homenageados e para ver o jogo e torcer pelo seu time de coração”, frisou.

De acordo com o presidente da FRF, Zeca Xaud, o Campeonato Estadual de 2018 já tem data para começar; dia 24 de fevereiro.

Estiveram presentes os presidentes do Atlético Roraima, Carlos Alberto Torres dos Santos; Baré, Oziel Neto; Náutico, Adroir Bassorici; Grêmio Atlético Sampaio (GAS), Jander Cavalcante; São Raimundo, Sérgio Caranguejo; Ríver, Adelaide Peixoto; Rio Negro, Robério Ayres. Progresso de Mucajaí, Jose Tarquínio Melo e do Real de São Luiz do Anauá, Leomar Santos.   

FEMININO – No encontro foram iniciadas as discussões sobre a realização do Campeonato Roraimense de Futebol Feminino, que deve acontecer na segunda quinzena de novembro. Cinco clubes confirmaram presença na competição: Atlético Roraima, Baré, São Raimundo, Rio Negro e River. O Real de São Luiz do Anauá ficou de confirmar na próxima quarta-feira, dia 20, quando os clubes se reúnem na sede da FRF para definir regulamento e tabela.

SUB 20 – Foi tratado ainda sobre o início do Campeonato Roraimense de Futebol da categoria Sub 20, confirmado para o dia 30 de setembro no Estádio Ribeirão. Seis clubes já estão confirmados na disputa do título deste ano: Náutico, Baré, São Raimundo, Atlético Roraima, Rio Negro e GAS. Até o momento não confirmaram as equipes do Ríver, Progresso e Associação Real de São Luiz do Anauá. Porém estes três clubes têm até o dia 25 para regularizar as pendências e confirmar participação.