Polícia

Presidiário comandava tráfico de drogas da Pamc

Polícia civil prendeu sete pessoas envolvidas na quadrilha

Equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e Departamento de Narcóticos deram cumprimento a quatro mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisões temporárias na manhã desta quarta-feira (22),. Foram cumpridos mandados judiciais nos bairros Caranã, Buritis e Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

A ação policial, segundo o delegado titular da DRE, João Evangelista, faz parte de uma série de diligências investigativas que apuram o envolvimento de pessoas no tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, crime organizado e lavagem de dinheiro.

A investigação ainda em curso, foi coordenada pelo Departamento de Narcóticos e auxiliada pelo GRT (Grupo de Resposta Tática) e Canil do BOPE – (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

“O importante neste momento é construir um conjunto de elementos de prova que contribua para a comprovação das práticas criminosas e a consequente responsabilização dos infratores” – explicou a diretora do Denarc/RR, delegada de polícia civil, Francilene Lima Hoffmann. A delegada ainda complementou: “Novas diligências podem ocorrer nos próximos dias e o trabalho da DRE/DENARC não se limita apenas à apuração do tráfico de drogas, mas também ao esclarecimento de condutas de “branqueamento” ou lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

 “Até o presente momento, três pessoas foram presas em cumprimento a mandados judiciais de prisões temporárias e durante as buscas foram arrecadados diversos documentos indicativos do envolvimento dos investigados nos crimes em apuração”, frisou o delegado João Evangelista.

Ao final dos procedimentos policiais, os presos serão encaminhados ao sistema prisional.