Cotidiano

Presidiário é encontrado morto dentro de cela

O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer a remoção do corpo

O presidiário Jairo Caldeira Lima foi encontrado morto, na tarde deste sábado (17), na Cadeia Pública de Boa Vista após buscas realizada por Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar.

O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer a remoção do corpo.  A Secretária de  justiça e Cidadania informou que ele foi encontrado hoje por volta das 18h  na ala 7 do bloco B, aparentemente com sinais de asfixia.

A Delegacia Geral de Homicídios  foi acionada  para investigar as causas da morte e identificar os presos que estavam com o morto dentro da cela.

Após o anúncio, a direção do presídio decidiu fazer a contagem e revista nas celas dos detentos, onde foram encontrados  10 celulares  escondidos em algumas celas da ala 8.

“Os presos que saíram da ala estavam muitos agitados, então  a equipe de agentes da Cadeia Pública que estavam de plantão,  desconfiaram  da agitação  dos reeducandos . Após realizarem as buscas minuciosas nas celas localizaram os aparelhos. Será  feito uma investigação junto a divisão  de inteligência para apurar a quem pertencem os celulares” informou a Sejuc.

X

Publicidade