Polícia

Presídio em RR tem fugas após reforço da Força Nacional

Quatro detentos fugiram escalando o muro da Pamc

Mesmo com a presença da Força Nacional reforçando a segurança nos presídios de Roraima, detentos da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) realizaram uma fuga na madrugada desta quarta-feira (18).

A Pamc recebeu reforço da Força Nacional de Segurança após uma série de conflitos que resultaram na morte de pelo menos 33 pessoas.

Os presos, que estavam escondidos na ala dos Idosos, tentaram cavar um buraco no muro dos fundos do presídio mas não obtendo sucesso, utilizaram mastros de ferro pra escalar a muralha pela guarita 9 [que estava desativada] e desceram pela escada conforme as pegadas visualizadas pelos policiais.

Um dos guariteiros ainda chegou a visualizar quatro presos pulando a tela.

A Polícia Militar e a Divisão de captura fazem buscas pelos foragidos mas até agora ninguém foi recapturado.

Nesta segunda-feira, Agentes da Força Nacional de Segurança apreenderam drogas e celulares que estavam sendo jogados na lixeira da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), em Boa Vista, capital de Roraima. Duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram da muralha e jogaram cerca de 15 pacotes com materiais ilícitos para dentro da Pamc, de acordo com a Força Nacional.

Foram apreendidos com o casal 14 celulares, fones de ouvido, fumo e cigarros, chip de operadora móvel, carregadores de celular, além de aproximadamente 1,8 gramas de maconha, 677 gramas de cocaína.