Polícia

Preso é encontrado morto na Penitenciária

O presidiário Fausto Nazário da Silva, de 53 anos, foi encontrado morto na Ala 9 da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), no começo da tarde de ontem, 17. Ele era acusado de latrocínio (roubo seguido de morte). O caso será investigado, uma vez que as características de que seja um suicídio são duvidosas. A suspeita é de que ele foi morto e pendurado na viga de concreto suspensa no teto da ala.

A direção da unidade acionou a perícia criminalística e o Instituto de Medicina Legal (IML) para que, após os procedimentos técnicos, com a coleta de informações e dados da ocorrência, a remoção do corpo fosse feita. A direção da unidade prisional informou que vai apurar o caso.

Nazário era acusado da morte do aposentado Francisco Frasão, 72 anos, em um sítio na região do Jacaminzinho, no Município do Cantá, a 35 quilômetros da Capital, região Centro-Leste de Roraima. O presidiário era apontado como autor de outros crimes de homicídio no Pará e em outros estados.

O corpo foi encontrado pendurado por um tecido amarrado na viga de concreto, sem camisa, somente vestido por uma calça. O lugar onde o fato ocorreu fica numa área abandonada, onde não há movimentação de detentos, no entanto, há indícios de que a morte ocorreu ainda na manhã de ontem.

GOVERNO – Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) limitou-se a informar que agentes penitenciários encontraram o corpo de Fausto Nazário da Silva, na Ala 9, ala dos doentes da Pamc, e que as causas da morte  são desconhecidas. (J.B)