Polícia

Preso em Tocantins, acusado de Estupro de criança é transferido para RR

Juiz que avaliou o caso determinou a transferência do preso para Roraima, considerando que ele deveria ser julgado no Estado onde o crime ocorreu

A Justiça de Tocantins decidiu transferir neste final de semana o foragido da justiça de Roraima, identificado como o autônomo E.G.R., que não teve a idade divulgada. Ele foi preso na cidade Araguaína no mês de outubro do ano passado.

Na ação judicial, ele é acusado de estuprar uma criança no município de Rorainópolis, região Sul do Estado, há aproximadamente 290 quilômetros da Capital. O juiz que avaliou o caso determinou a transferência do preso para Roraima, considerando que ele deveria ser julgado na mesma Unidade da Federação em que o crime teria sido praticado, há 15 anos.

Para chegar ao paradeiro de E.G.R., a família da vítima conseguiu descobrir que ele estava morando em Araguaína, contactaram as autoridades da cidade tocantinense, fizeram a denúncia e ele foi preso após uma investigação policial.

Depois da prisão, o acusado ficou recolhido num presídio da mesma cidade em que se escondia e foi detido, mas no sábado, dia 4, foi transferido para Boa Vista, sendo encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural, onde ficará à disposição da Justiça.

Conforme informações extraoficiais, quando cometeu o crime, ele era casado, em seguida fugiu e novamente se casou em Tocantins. Segundo uma fonte, que não quis ser identificada, E.G.R. também teria estuprado uma mulher e a filha dela no Estado onde viveu nos últimos anos e fez ameaças de morte para que elas permanecessem silenciadas. (J.B)