Polícia

Preso homem apontado como contador de facção criminosa que agia no Beiral

Conforme a Polícia Civil, homem guardava as drogas e o dinheiro oriundos do movimento do tráfico exercido pela organização criminosa

Agentes do 5º Distrito Policial, em parceria com o Grupo de Resposta Tática (GRT), agentes do 2º Distrito Policial e da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), no fim da tarde de quinta-feira, 10, prenderam um indivíduo de 28 anos, que era investigado por ser o contador financeiro do tráfico de drogas na área do Caetano Filho, conhecida como “Beiral”, no Centro de Boa Vista.

O Núcleo de Investigações do 5º DP investigava as atividades ilícitas e monitorava o suspeito há alguns meses, quando descobriram que o homem era quem guardava as drogas e o dinheiro oriundos do movimento do tráfico exercido pela organização criminosa da qual faz parte.

Do Beiral, o elemento foi conduzido à sua residência, localizada no bairro Cinturão Verde, na zona oeste, onde ele confessou fazer parte de uma organização criminosa, além de confirmar que era traficante. Os policiais informaram que ele colaborou com as ações, apresentando a droga que estava em sua casa. No local também foram apreendidos itens frutos de crimes, como duas TVs, caixas de som, balança de precisão e a quantia de R$ 8.500,00.

Após passar por exames de corpo de delito, o suspeito foi conduzido a uma cela para aguardar audiência de custódia com a Justiça.

N.R. – A Folha resguardou o nome do suspeito com base no artigo 5º da Constituição Federal, que preceitua que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. O mesmo artigo prevê que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. (J.B)