Polícia

Preso integrante de quadrilha que roubava garimpeiros

Elementos utilizam arma de fogo e agem com requintes de crueldade

Agentes da Polícia Civil prenderem hoje, Ismael José da Cruz, de 27 anos. Segundo o delegado Marcos Albano, do 4º Distrito Policial, o suspeito integrava uma quadrilha especializada em assaltar garimpeiros.

“Os agentes vinham investigando uma série de assaltos a garimpeiros e dentre os suspeitos estava Ismael, que no último dia 14 invadiu uma residência no bairro Cambará, rendeu uma família, que havia chegado do garimpo, e agiu com requintes de crueldade para roubar-lhes o dinheiro e produtos pessoais, na companhia de outros comparsas”, destacou o delegado.

A Polícia também informou que o grupo sempre utiliza arma de fogo e persegue as vítimas até rendê-las com violência. “Os envolvidos denunciaram que foram agredidos com socos, chutes e coronhadas na cabeça”, ressaltou a Polícia.

Para encontrar o suspeito, os agentes utilizaram imagens de câmeras de segurança existentes ao longo da rua onde ocorreu o fato.

“Foi possível identificar o veículo utilizado no crime. Ao ser detido, Ismael confessou sua participação nos roubos, inclusive, ele estava com parte do dinheiro subtraído das últimas vítimas”.

O delegado também adiantou que outro suspeito já foi identificado, Henrique da Cruz, vulgo “Garotinho”.

“’Garotinho’ é considerado um bandido de alta periculosidade, integrante de facção criminosa, e também está foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo”.

Ismael José da Cruz foi autuado, agora ele segue para Audiência de Custódia. As investigações continuam e a Polícia está na cola de Henrique da Cruz, o “Garotinho”.