Polícia

Presos driblam segurança e fogem de penitenciária agrícola

A fuga só foi percebida quando eles foram recapturados pela Força Nacional

Uma operação de homens da Força Nacional de Segurança resultou na prisão de dois foragidos que haviam se evadido do sistema prisional sem serem notados. O fato ocorreu na noite de ontem, 13. Os foragidos foram recapturados por policiais em uma viatura ostensiva da Força Nacional.

Para fugirem da unidade, a dupla utilizou uma “Teresa” (dois lençóis amarrados) para pular a cerca elétrica, para depois descerem pela escada da guarita G2, que não tinha policial militar naquela ocasião.

Enoque dos Santos Silva, 32 anos, vulgo “Pastor”, tinha sido recapturado 21 dias atrás e já tinha fugido novamente. “Essa é a quinta vez que ele se evade do sistema prisional e ainda constava como reeducando da PAMC. Não deram falta dele até a recaptura”, disse uma fonte da Folha.

Enoque é condenado pela pratica dos crimes previsto no art. 180 do CPB – Receptação e art. 33 da Lei nº 11.343/06 – Tráfico de drogas .

Já Waldeniltom Pereira Joaquim, 25 anos, que é investigado por participação no último massacre na PAMC, já fugiu sete vezes do sistema prisional. Ele é condenado por homicídio. O caso foi encaminhada para a Central de Flagrantes do 5°Distrito Policial (5º DP).