Polícia

Presos fazem mais dois túneis na Penitenciária

Somente em 2017, os agentes penitenciários divulgaram a descoberta de seis túneis que poderiam ser utilizados para fuga em massa

Na manhã desta quinta-feira (11), agentes penitenciários da Secretaria de justiça e Cidadania (Sejuc) voltaram a encontrar túneis dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Dessa vez, um dos túneis encontrado já estava com seis metros de profundidade e o o segundo com 1,5 metro de profundidade.

A Sejuc informou que a localização dos túneis ocorreu durante a varredura periódica que os agentes penitenciários realizam em todo o perímetro da Penitenciária. “Os túneis já foram soterrados e será realizado um trabalho de investigação no sentido de identificar os presos que fizeram a escavação”, informou o governo por meio de nota.

As tentativas dos presos da Pamc em fugir por túnel é antiga. Somente em 2017, pelo menos seis vezes foi noticiado pela imprensa roraimense a descoberta de escavações dentro da Penitenciária.

A última foi no início do mês de dezembro quando um túnel de cinco metros foi descoberto e a polícia suspeitava que que os presos pretendiam fazer uma fuga em massa no Natal. Além dessa descoberta, os agentes encontraram túnel de 30 metros em setembro de 2017, outro em julho, descobriram também um em maio e descobriram duas vezes túneis em janeiro, sendo que um deles estava escondido um líder de facção.