Polícia

Presos têm cabeça decepada na Pamc: Veja fotos

De sete a dez detentos integrantes do comando vermelho foram assassinados, tiveram a cabeça decepada e os corpos queimados

A disputa entre facções Comando Vermelho que domina 10% do presídio e Primeiro Comando da Capital, que domina os outros 90% da Penitenciária Agrícola De Monte Cristo (Pamc) tem em números extraoficiais, de sete a dez mortos de detentos.

Oficialmente quatro foram assassinados, todos integrantes do Comando Vermelho, que está em minoria. Dois presos tiveram as cabeças decepadas e os outros tiveram os corpos queimados em uma grande fogueira no pátio da unidade.

Durante a rebelião, os detentos arrombaram as paredes das celas do pavilhão 12 até chegarem as vítimas que foram mortos com requintes de crueldades.

Rhadrian Colares de Lima e Leno Rocha de Castro tiveram as cabeças cortadas com as armas feitas pelos detentos e escondidas na penitenciária.

Mais de 30 familiares e amigos de detentos que estavam dentro do presídio no horário da visita se recusaram a sair do local quando começou a confusão e permanecem no presidio servindo de “escudo humano” aos detentos.

Várias famílias denunciaram a Folhaweb que tentaram entrar em contato com a Comissão de Direitos Humanos da OAB, mas o telefone está desligado. O presidente da OAB Rodolpho Morais afirmou que integrantes da Comissão estão conversando com familiares e que a OAB vai acompanhar o desenrolar desse rebelião. 

A negociação com os detentos está sendo feita pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e a segurança pública tem entre 200 a 250 homens no local. 

Outras informações na Folhaweb.