Geral

Primavera e Santos ficam com os títulos da Copa COB Roraima Kids

O período de Carnaval foi de muito futebol para a garotada das categorias do Sub 9 e Sub 11 que disputaram a I Copa COB Roraima Kids de Futebol 2018, competição que foi realizada de sábado até a terça-feira dia 13 no campo do COB (Círculo de Oficiais de Boa Vista). 

Ao final os atletas de Primavera e Santos entoaram o grito de campeão das categorias Sub 11 e Sub 9, respectivamente. Quatro equipes disputaram o título da competição nas duas categorias: Cruzeiro Futebol Clube, Primavera Futebol Clube, Esporte Clube Extremo Norte e Escolinha Oficial do Santos/AM.

Segundo informou Marquinhos Cai-Cai, um dos organizadores da Copa, a competição superou as expectativas e vai passar a fazer parte do calendário de eventos da empresa X Sports Assessoria Esportiva e realizada todos os anos. “A Copa COB Roraima Kids foi um sucesso, muito bom mesmo, muitos elogios. O nível técnico foi excelente, jogos emocionantes, vimos o surgimento de vários talentos, com potencial enorme e com isso vamos realizar essa competição todos os anos”, afirmou.

Em campo, na decisão do título de campeão da categoria Sub 11, Santos/AM e Primavera ficaram no 1 a 1 no tempo normal de jogo com gols de Diogo Rabelo para o Santos e Luís Henrique marcou para o Primavera. A decisão foi para pênaltis e o Primavera venceu o Santos/AM por 3 a 2.

Na decisão de 3º e 4º lugares, o Extremo Norte goleou o Cruzeiro por 5 a 1 e ficou na terceira colocação. Os gols do Extremo Norte foram marcados por D.Kássyo (2), Kayque Nunes, Fabrício e João Pedro. Coube a Alejandro fazer o gol de honra do Cruzeiro.

Nessa categoria o artilheiro foi Diogo Rabelo (Santos/AM) com 5 gols marcados. O melhor goleiro foi Bryan Robert, também do Santos/AM.

Já pela categoria Sub 9, o título de campeão foi para o Santos/AM que venceu o Cruzeiro por 4 a 3. Os gols da equipe amazonense foram marcados por Rafael Almeida (2), Willian Vinicius e Guilherme Abtibol. João Vitor marcou os três gols do Cruzeiro.

Na decisão do 3º e 4º lugar o Primavera bateu o Extremo Norte por 4 a 2 com gols de Arthur Pinto (2) e Samid Guilherme (2) para o Primavera. Coube a Bruno Barbosa e Davi Rodrigues descontarem para o Extremo Norte.

O artilheiro da categoria Sub 9 foi João Vitor (Cruzeiro) com 6 gols e melhor goleiro foi João Guilherme (Santos/AM).

Ao final da competição as equipes campeãs e vice-campeãs de cada categoria receberam troféus e medalhas, além de medalhas para os artilheiros, os melhores goleiros das duas categorias e equipes 3º colocadas.