Cotidiano

Primeira noite reúne sete mil pessoas no CaraFolia

Festa segue até o dia 28 de fevereiro, com muita folia e segurança

A PMRR (Polícia Militar de Roraima) estimou sete mil brincantes no sábado, na primeira noite do maior Carnaval do Sul de Roraima, o CaraFolia.

O evento é uma parceria do Governo do Estado e a Prefeitura do município de Caracaraí e está acontecendo na arquibancada municipal, no Centro da cidade, na Avenida Dr. Zanny, até o dia 28 de fevereiro.

“O Carafolia já é tradição, e este ano está lindo e muito bem organizado. Foi montada toda uma estrutura de segurança para garantir a paz das pessoas que vierem prestigiar o melhor carnaval de todos os tempos”, disse a governadora Suely Campos durante a abertura oficial do evento.

A festa conta com mais de 70 agentes de segurança para garantir a tranquilidade dos brincantes. São 50 policiais militares, 12 guardas municipais, além de bombeiros, socorristas, Polícia Civil e Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A prefeita de Caracaraí, Socorro Guerra, falou sobre a alegria de poder promover esse evento. “A festa começou neste sábado e está dando tudo certo, ainda mais com a parceria do Governo do Estado, que foi fundamental para que esse evento acontecesse. A expectativa é que mais de 15 mil pessoas passem pela Avenida a cada noite”, disse.

O CaraFolia existe há 12 anos. Iniciou quando centenas de pessoas se reuniram para realizar um Carnaval fora de época. O movimento cultural cresceu tanto que, em apenas três anos, a participação do público dobrou.

“Cada ano que passa o número de pessoas que vem prestigiar o Carnaval aqui aumenta. Poder participar de um evento como esse sem sair de casa é muito bom”, mencionou o morador do município, Carlos Andrade, que marcou presença na primeira noite da folia.

ECONOMIA AQUECIDA – Além de levar alegria a milhares de pessoas, o Roraima Folia está promovendo um movimento na economia do município. Hotéis, restaurantes, ambulantes, transporte e outras áreas são beneficiadas com o CaraFolia.
A vendedora ambulante, Meury Ferreira, participa pela primeira vez do evento. “A cidade está muito movimentada. A expectativa é sair daqui com o estoque de bebidas zerada, e isso é só o primeiro dia. A renda extra será muito útil para sair do vermelho”, explicou.

PROGRAMAÇÃO DO CARAFOLIA

Domingo (26)
17h – 4ª Disputa Rei da Areia [Em cinco modalidades]
21h – Disputa de Blocos

No Palco Principal
20h – Cliver Lima
22h – Banda Elos
00h – Banda Nativa
2h – Xama na Pegada Eletrônico