Polícia

Princípio de incêndio assusta estudantes e servidores da UFRR

Não houve vítimas e uma perícia será feita no local nesta quarta-feira (18)

Um princípio de incêndio ocorrido na tarde desta terça-feira, 17, assustou funcionários e estudantes da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Um quadro de força do bloco IV da instituição pegou fogo e foi necessário chamar o Corpo de Bombeiros. Por sorte, ninguém se feriu e os danos foram apenas materiais.

No local funcionam pró-reitorias de assuntos estudantis e atividades de extensão. O incidente ocorreu durante o expediente, por volta das 16h, após o desligamento da rede elétrica do Campus Paricarana para manutenção de rotina.

O problema afetou o setor de telefonia do prédio e foi rapidamente controlado por uma brigada de incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros, que isolou o local. Uma perícia irá apontar as causas do incêndio.

Segundo o pró-reitor de Infraestrutura, Emanoel Tischer, “A situação ocorreu após 10 minutos do desligamento elétrico na UFRR. E não houve curto circuito, mas a fiação dos quadros de telefonia derreteu, deixando um forte cheiro de queimado que podia ser sentido dentro e fora do prédio”, explicou.

Sobre a situação, o comandante do Corpo de Bombeiros, Doriedosn Ribeiro, ressaltou que houve ação ativa da brigada de incêndio da UFRR.

“A brigada foi treinada pelo Corpo de Bombeiros para atuar nestas situações. Essa atuação ameniza o problema até a chegada do Corpo de Bombeiros”, destacou.