Cotidiano

Problema em transformador deixa moradores sem energia elétrica

O fato ocorreu nesta quinta-feira, 10, no bairro Novo Brasil, em Rorainópolis

Moradores do bairro Novo Brasil, localizado no município de Rorainópolis, na região Sul do Estado, relataram problemas relacionados à falta de energia na localidade.

À FolhaWeb, uma moradora informou que o problema teria iniciado na madrugada desta quinta-feira, 10, e que até o período da tarde, a Companhia Energética de Roraima (Cerr) ainda não havia dado um posicionamento de quando resolveria a questão.

“Na tarde de ontem, 9, nós passamos a tarde inteira sem energia, mas acabou retornado à noite. Para a nossa surpresa, às 01h30, ela foi embora e até agora não voltou. É um absurdo estar nessa situação”, informou.

Ainda segundo a moradora, a Campanha teria dito que a queima do transformador que atende a localidade teria sido a grande responsável pelo problema, mas que nem assim a empresa saberia informa de haveria o restabelecimento da energia.

“Ninguém sabe ao certo. Uma hora eles dizem uma coisa, depois apontam outra versão. Teve um atendente que informou que a energia só retornaria na segunda-feira, 14, devido à queima do transformado. Então, quer dizer que vamos ficar no escuro até lá?”, questionou  

O OUTRO LADO – À FolhaWeb, o Governo do Estado informou que a Companhia Energética de Roraima (Cerr) já enviou novo transformador de 112 KVA para o município e que os trabalhos serão iniciado assim que o equipamento chegar na localidade. 

“A equipe operacional da unidade da Cerr no município aguarda a chegada do transformador para executar o serviço. O fornecimento de energia elétrica no bairro Novo Brasil deve ser normalizado ainda hoje”, ressaltou.