Cultura

Procon Boa Vista faz alerta aos pais na hora de comprar presentes

"Em tempos de crise, consumidor deve ser ainda mais cauteloso", diz coordenadora do Procon

O dia 12 de outubro, Dia das Crianças, é uma data que representa alta no comércio em todo o País. Sabendo disso, o Procon Boa Vista faz um alerta aos pais na hora de comprar o presente do seu filho.

A coordenadora executiva do órgão, Sabrina Tricot, enfatiza que em tempos de crise e diminuição de gastos, o consumidor deve ser ainda mais cauteloso. “O cliente deve preferir efetuar o pagamento à vista. Se a compra a prazo se tornar a única opção, o consumidor deve ficar atento às taxas de juros, ao número de parcelas e ao custo efetivo total da operação, para evitar gastos desnecessários”.

Segundo ela, o consumidor deve fazer uma pesquisa de preços para encontrar as condições mais favoráveis ao seu bolso. “Uma ferramenta eficiente para pesquisa é a publicidade. É importante analisar encartes, panfletos e anúncios para buscar o melhor preço”, afirmou Sabrina

Ela ressaltou ainda a importância de pedir a nota fiscal no momento da compra. “É um direito do consumidor, além de ser a garantia para qualquer eventualidade, como em questões de troca caso o brinquedo esteja danificado, por exemplo”.