Política

Proerd e Fazenda Esperança são beneficiados com emendas parlamentares

O Fundo Nacional Antidrogas, através do Ministério da Justiça, autorizou o empenho no valor de R$ 295 mil para investimentos no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar de Roraima (PM) e na Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Guadalupe. O recurso foi destinado às instituições por meio de emenda parlamentar do deputado federal Remídio Monai (PR), referente ao orçamento de 2017. O valor alocado será utilizado para implantação de oficina terapêutica e ampliação do programa no Estado de Roraima.

A Fazenda da Esperança, localizada no Município de Iracema, atua no tratamento e recuperação de jovens com dependência química. Com apenas nove anos de funcionamento em Roraima, a fazenda já acolheu mais de 300 pessoas.

Segundo o presidente da Fazenda Esperança, Flávio de Jesus Moraes, os recursos vão permitir a implantação do projeto terapêutico da citricultura. “Acredito que, com este aporte, vamos iniciar uma ação importante para melhorar a formação e a ressocialização dos nossos jovens. Esse recurso significa novas perspectivas para a comunidade e para a reestruturação da obra. Já pensamos em um segundo momento na possibilidade de comercialização das frutas, o que também vai ajudar na manutenção da unidade”, afirmou.

Conforme o comandante da Companhia Independente de Policiamento Comunitário (Cipcom) da Polícia Militar, major Miguel Arcanjo, os recursos destinados ao Proerd possibilitarão o aperfeiçoamento e ampliação das ações.

“Poderemos, por meio desta contribuição, aprimorar nossas atuações e descentralizar cada vez mais o programa, atendendo mais escolas, atingindo mais crianças, incentivando-as a agir de forma preventiva em relação às drogas”, explicou o comandante. (E.S)