Cotidiano

Professor de Roraima recebe homenagem durante abertura dos JIFs, em Manaus

Roberval da Silva Pereira recebe do reitor Ademar de Araújo Filho a homenagem

Durante a cerimônia de abertura dos Jogos dos Institutos Federais – etapa Norte 2016 (JIFs), realizada na noite desta sexta-feira, 26, na Arena Amadeu Teixeira, zona centro-oeste de Manaus, o professor do Instituto Federal de Roraima (IFRR), Roberval da Silva Pereira foi um dos 14 professores homenageados. Os jogos ocorrem de 27 a 31 de agosto, em Manaus.

Três nomes de professores do IFRR foram colocados em votação no Colegiado de Dirigentes, sendo o de Roberval da Silva escolhido para receber a homenagem.

Ele é um dos pioneiros em ações para que os jogos entre os IFs do Norte saíssem do campo das ideias e se tornassem realidade. Nesta edição do Norte, participam 700 alunos-atletas dos IFs do Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.

A entrega do certificado foi feita pelo reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, que explicou se tratar de uma inovação nos jogos da etapa Norte, e uma forma de homenagear os profissionais que contribuíram para o desenvolvimento dos jogos, que é uma realidade.

No caso de Roberval, o reitor disse que o professor esteve à frente dos primeiros torneios de integração entre Roraima e Amazonas, quando ainda eram Escola Técnica.

“Esses professores (os 14) foram escolhidos por suas instituições em virtude dos relevantes trabalhos que prestaram. No caso do professor Roberval, ele foi pioneiro no desenvolvimento de ações de integração entre os Institutos do Norte. Depois, deu sequência em várias edições dos jogos, e em virtude disso, ele foi escolhido para ser homenageado pelos seus trabalhos pioneiros e relevantes nessas diversas edições de jogos que já tivemos”, explicou o reitor.

Para o homenageado, o momento foi de emoção. “Quero agradecer o reconhecimento de algo que começamos há um tempo, quando chama-se Jocan (Jogos das Escolas Técnicas e Agrotécnicas do Norte), e chegou-se na dimensão que está hoje. Não só eu, como os demais colegas que nos ajudaram a fazer esse momento desportivo cultural, quero agradecer esse momento de homenagem, que foi muito gratificante”, frisou Roberval.

Os professores homenageados receberam um certificado de reconhecimento por todos os anos dedicados ao crescimento e à consolidação da educação profissional e tecnológica, por meio do esporte, inspirando a comunidade acadêmica com o profissionalismo e comprometimento de cada um.

Com informações do IFRR