Política

Professores | Salários serão reajustados com concessão de promoções por titulação

Listagem com os nomes dos profissionais está no Diário Oficial

A partir deste mês de junho, cerca de 280 professores da rede municipal que requereram seu direito à promoção por titulação tiveram suas referências salariais atualizadas para o recebimento do benefício.

Listagem com os nomes dos profissionais está no Diário Oficial de terça-feira, 13, e no diário desta quarta-feira, 14. Além dos salários reajustados, eles receberão também os valores retroativos à data da solicitação.

Benefícios são para professores que se graduaram entre 2014 e 2017 e requereram este benefício junto ao município. As referências salariais foram atualizadas na folha de junho, e como o mês é a base de cálculo do 13º salário eles sentirão este reflexo já no décimo terceiro salário que será creditado nesta sexta-feira, 16.

A promoção por titulação é um direito do profissional da educação prevista no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações do Professor Público da Educação Básica, Lei Municipal nº 1145/2009.

O benefício é concedido ao professor mediante a sua titulação acadêmica, e de acordo com os resultados da avaliação de desempenho funcional, o tempo de serviço, aliados à comprovação da formação em curso de nível superior em licenciatura plena, em curso de especialização, e curso de mestrado e doutorado.

Entenda o benefício – A pequena evolução do professor na carreira se dá sob a forma de Progressão Funcional e Promoção por Titulação. A Promoção por Titulação é a passagem de uma classe para outra imediatamente superior, mediante a sua titulação acadêmica, no sentido vertical, de acordo com os resultados da avaliação de desempenho funcional, o tempo de serviço, aliados à comprovação da formação em curso de nível superior em licenciatura plena, em cursos de especialização, de mestrado e doutorado.

A Progressão Funcional é a passagem de um nível para outro, imediatamente superior, dentro da mesma Classe no sentido horizontal, concedido a cada dois anos de acordo com os resultados da avaliação de desempenho funcional.

Com informações da Semuc