Entretenimento

Programação inicia nesse sábado

Espaço dedicado a culinária tradicional abre a programação da festa

26º ARRAIAL DO ANAUÁ, o 26º Arraial do Anauá começa hoje e segue até dia 2 de julho, no Parque Anauá, e promete atrair os visitantes pelas atrações culturais e culinária abrangente.

Para iniciar a programação, a a Barraca Cidadania Caipira oferece distintas culinárias de diferentes regiões do Brasil e de outros países entre uma atração e outra. O espaço é coordenado pela Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social) em parceria com outras secretarias.

No domingo, dia 25, às 19h, 40 usuários da Melhor Idade farão apresentação artística do Lampião e Maria Bonita, com dança do xaxado, forró pé de serra e baião. Além do o cantor roraimense Wagner Luther, hoje, conhecido nacionalmente, que se apresentará na segunda noite de festa (25).

Neste ano, a Setrabes vai homenagear o Estado do Ceará, mas, a cada noite de Arraial, uma nova temática trará à festa diferentes lugares, por meio de pratos tradicionais.

ARTESANATO – A Barraca Cidadania Caipira mais uma vez valorizará as belezas de várias regiões e países nas noites do Arraial. Serão expostos mais de 200 trabalhos de cerca de 100 artesãos da loja do PAR (Programa de Artesanato de Roraima). Entre as peças, estão caixas de MDF, materiais de decoração, pe&cc edil;as em crochê, produtos típicos da época, entre outros, que também serão comercializadas durante a festa.

Os 40 artesãos da ExpoArrte também participarão de todas as noites com venda de artesanato nas barracas montadas dentro do Parque. A variedade para os visitantes também será grande, com minijardins, artefatos de decoração para casa e produtos típicos do arraial.

APRESENTAÇÕES – As unidades da Setrabes, Rede Cidadania Melhor Idade e Rede Cidadania Atenção Especial, farão apresentações culturais durante o Arraial. No dia 25, às 19h, 40 usuários da Melhor Idade farão apresentação artística do Lampião e Maria Bonita, com dança do xaxado, forró pé de serra e baião.

Já a Atenção Especial se apresentará no dia 28, às 19h, com uma dança que terá como tema ‘Em uma noite especial de São João vou acender a fogueira do meu coração’, com a participação de 40 usuários de 4 a 36 anos.

Publicidade