Cotidiano

Programação religiosa inicia hoje com curso de padrinhos

Programação especial em Boa Vista que contará com missa, batizado, procissão, curso de padrinhos e Arraial com comidas típicas

A programação religiosa alusiva ao Dia de São Pedro inicia hoje (24) com curso de padrinhos na sede da Igreja localizada na Rua Miguel Lupy Martins,360 no bairro São Pedro. A programação tem continuidade nesse domingo (25) com batizados.

De acordo com a coordenadora do Conselho Pastoral da Comunidade de São Pedro Ivani Perin, a data não poderia passar em branco.

“Nossa comunidade católica tem como padroeiro este admirável discípulo de Jesus Cristo e na referida data são realizados procissão, missa e um tradicional arraial em homenagem a este grande servo de Deus” relatou.

 Programação

 Na segunda-feira (26) ocorre o primeio dia de Triduo de São Pedro com participação das comunidades de São Francisco e Santo André. Na terça- feira (27) será a vez das Comunidades de São Mateus, SantissimoSacramento e Nossa Senhora da Anunciação.

O terceiro dia do Tríduo de São Pedro ocorre na quarta-feira (27) com a participação das comunidades Nossa Senhora de Aparecida e São Paulo. Todos os dias de tríduo haverá confissão a partir das 18h30.

Dia de São Pedro

 No dia 29 de junho, a programação se estende durante todo o dia. A ação inicia com a Alvorada com queima de fogos e café da manhã partilhado a partir das 06 da manhã.

A procissão de São Pedro ocorre saindo da Igreja da Nossa Senhora da Aparecida para a Comunidade São Pedro a partir das 17horas.

No local haverá uma missa homenageando a data a partir das 18 horas e um  Arraial com comidas típicas e sorteios de brindes a partir das 19h30.

Origem do Dia de São Pedro

A origem desta celebração é muito antiga e, supostamente, ocorre em 29 de junho pois teria sido a data do aniversário de morte e do translado das relíquias de ambos os santos.

Nesta data ainda é considerada o Dia do Papa, pois São Pedro, segundo os católicos, foi o primeiro Papa da Igreja, além de ter sido o que permaneceu por mais tempo com esse título (37 anos).

Publicidade