Entretenimento

Programação tem Coral de Mil Vozes, Presépio Vivo e várias atrações culturais

Desde o dia 17 de dezembro, o Parque Anauá oferece uma programação cultural diversificada para os visitantes da Cidade de Natal. Estudantes da rede estadual de ensino, da Escola de Música e integrantes dos projetos sociais do Governo do Estado se apresentam diariamente encerrando o trabalho artístico e cultural realizado pelos órgãos públicos estaduais.

O Coral de Mil Vozes o coral encerra hoje, sexta, às 19 horas, sua participação na Cidade de Natal com o tema “O Menino e o Barquinho” Conto cantado de Natal. Alunos de 18 escolas públicas do Estado, sob a coordenação do regente Carlos Timóteo, emocionam os visitantes com o espetáculo musical.

A encenação do Presépio Vivo ocorre às 20h, e resgata a história bíblica do nascimento do menino Jesus com narração de oito atores, enquanto quatro solistas entoam músicas como Ave Maria e outros clássicos. O cenário é todo montado em madeira e palha e a encenação vai desde o concebimento da criança, a viagem à Galileia, até o nascimento, quando os três reis magos chegam com ouro, incenso e mirra para presentear e dar as boas-vindas ao menino salvador.

Programação  

No palco do Forródromo, apresentações artísticas de integrantes de projetos culturais de instituições sem fins lucrativos, como o coral da Associação dos Deficientes Visuais de Roraima (Advirr) e de organizações religiosas como o Coro Vida, da Igreja Batista de Roraima, são atrativos para os visitantes. Além das apresentações de música clássica com a Orquestra de Câmara; com o Quarteto de Câmara; com o Conjunto de Flauta Doce, Conjunto de Sopro e do Conjunto de Violões da Escola de Música.

A governadora Suely Campos, ressalta que a programação foi preparada com muito carinho para receber os visitantes e fomentar a arte e a cultura do estado, promover a inclusão social e o desenvolvimento das habilidades de crianças e adultos especiais através do canto, da dança e do teatro.

 “A Cidade de Natal é um momento muito esperado por essas crianças e também pelas famílias, que se envolvem, apoiam e vibram com cada conquista. Por outro lado, é um presente para toda a sociedade que tem a oportunidade de assistir a belíssimos espetáculos e ainda verificar de perto o resultado do trabalho social e cultural que estamos desenvolvendo em Roraima”, frisou Suely Campos.

Durante toda a programação estará funcionando a ExpoaRRte, com exposição e comercialização de produtos confeccionados pelos artesãos de Roraima. A Cidade de Natal também vai apresentar artistas clássicos de Roraima, como o Trio Roraimeira, formado por Eliakin Rufino, Zeca Preto e Neuber Uchôa.