Cultura

Programação terá apresentações artísticas e atividades culturais

Nesta terça e quarta-feira, a programação inicia com a oficina "Exílio em Cena", que será ministrada pelo Grupo Clows de Shakespeare, do Rio Grande do Norte

O Sesc Roraima realizará mais uma edição do Aldeia Cruviana no período de 1 a 12 de agosto, o, evento que inclui em sua programação outros projetos como: Palco Giratório, Mostra de Cenas Curtas, Overdoze, Sesc Dramaturgia, Café com Letras, Exposição Epu’tîto, além de projetos do Clube de Astronomia e Ciência de Roraima.

A programação é diversificada com oficinas, apresentações artísticas e atividades culturais para todas as idades. Nesta terça e quarta-feira, a programação inicia com a oficina “Exílio em Cena”, que será ministrada pelo Grupo Clows de Shakespeare, do Rio Grande do Norte.

“Contamos com a presença de todos no Aldeia Cruviana. Acompanhe a programação e informações em nossas redes sociais, no APP Sesc e no site www.sescrr.com.br”, disse Renato Barbosa, supervisor de cultura no Sesc.

Abertura Oficial – Para a abertura do projeto, o Grupo de Teatro Clows de Shakespeare (RN) encenará o espetáculo infanto-juvenil “Abrazo”, às 20h, no dia 3 de agosto, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana). “Abrazo” pode ser assistido por crianças e adultos de todas as idades, a apresentação faz parte do Circuito Sesc Palco Giratório, projeto que também visa a circulação de espetáculos em regionais da instituição.

Abrazo – Num lugar em que não é permitido abraçar, personagens atravessam um quadrado contando histórias de encontros, despedidas, opressão, exílio e, porque não, de afeto e liberdade. O espetáculo não verbal conta com a música especialmente composta para a cena e com vídeo de animação para narrar essa aventura inspirada em “O Livro dos Abraços”, de Eduardo Galeano.

Aldeia Cruviana – Para democratizar o acesso às linguagens artísticas, o Aldeia Cruviana vem se consolidando como uma miscelânea de todas as vertentes, reunindo artistas populares e profissionais de várias áreas.

Confira a programação para os próximos dias:

Evento: Oficina “Exílio em Cena” – Cia Clows de Shakespeare (RN)
Data: 1 e 2 (terça e quarta)
Horário: 19 h
Local: Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana)

Evento: Abertura Oficial com o espetáculo “Abrazo” – Cia Clows de Shakespeare (RN)
Data: 3 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana)

Evento: Mostra de Cenas Curtas
Data: 5 e 6 (sábado e domingo)
Horário: 20h
Local: Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana)

Evento: Espetáculo “Elas Dançam Betânia” (RR)
Data: 9 (quarta-feira)
Horário: 19h30 e 20h30 (duas sessões)
Local: Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana)

Evento: Oficina Sesc Dramaturgias
Data: 10 e 11 (quinta e sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana)