Geral

Progresso quer mandar jogos em Mucajaí

A diretoria do Alviverde já está em contato com a Secretaria Municipal de Esporte de Mucajaí para providenciar os laudos e analisar a possibilidade do clube fazer seus jogos do Estadual perante sua torcida

A confirmação do Progresso de Mucajaí no Campeonato Estadual de Futebol deste ano já começa a mudar os ares da torcida do Alviverde Interiorano, principalmente pela iniciativa da diretoria do clube em querer mandar seus jogos no Estádio Sabinão, em Mucajaí. 

Segundo o gestor de futebol do clube, Alexandre Lidner, a diretoria já está em contato com a Secretaria Municipal de Esporte de Mucajaí para analisar a possibilidade do clube fazer seus jogos do Estadual perante sua torcida.

“Nossa intenção é mandar nossos jogos aqui em Mucajaí e levar nossa torcida a campo para incentivar nossa equipe”, disse. “Vamos priorizar esse fator e para isso já estamos em contato com a Prefeitura para providenciar os laudos técnicos do Estádio e assim podermos fazer prevalecer nosso mando de campo”, afirmou.

Quanto à preparação da equipe, Lidner informou que o treinador Niltinho Boiadeiro chegou na madrugada de ontem do Paraná e no período da tarde acompanhou os trabalhos físicos com alguns atletas pratas da casa, em uma academia no Município de Mucajaí. Hoje pela amanhã estariam sendo aguardados pelo menos três atletas vindos de fora do Estado. Pela parte da tarde, Niltinho Boiadeiro vai conhecer o Estádio Sabinão, onde serão feitos os treinos técnicos e táticos. A apresentação geral dos 18 atletas que vêm de fora está marcada para a manhã de quinta-feira, no Estádio Sabinão.

Entre as atrações que o Progresso vai apresentar para as disputas do Estadual, está o meia-atacante Matheus Paulista, ex-Corinthians e ex-Internacional, e que foi campeão em 2017 pelo Novo Hamburgo; lateral Fabinho Pedalada, que já defendeu o Baré e estava no Rio de Janeiro; zagueiro Vavado, ex-Ferroviária e Internacional; volante Ceará, que defendeu o Novo Hamburgo; além do atacante Jhon Peixoto, ex-Comercial de mato Grosso; lateral direito Julinho Cearense, que defendeu o Ceará-CE e o meia Deyverson que vem do Novo Horizonte-RJ.

Lidner informou ainda que a comissão técnica será formada pelo treinador Niltinho Boiadeiro e pelo preparador de goleiros e preparador físico Deives Custódio.

JOGO TREINO – Um jogo-treino já está agendado para o próximo sábado no Sabinão.

“Vamos realizar um amistoso no próximo sábado, aqui no Estádio Sabinão, com um selecionado da região, para avaliar alguns jogadores e os que chamarem a atenção vamos convidar para compor nosso elenco, que queremos ter pelo menos 25 jogadores”, afirmou.