Cultura

Projeto criado pelo cantor Hallison Crystian passou por 33 escolas

Segundo o artista Hallison Crystian, o objetivo do projeto é criar um público crítico e apoiador da música local

Depois de percorrer 20 escolas na capital e 13 no interior do Estado, o cantor e compositor Hallison Crystian encerra o projeto Recreio Musical com uma apresentação nessa terça-feira (29) no CAP – Centro de Apoio Pedagógico de Atendimento às pessoas com Deficiência Visual, localizado na Avenida Santos Dumont, bairro São Pedro. O evento terá início a partir das 9 horas, com o músico interpretando músicas do seu repertório e de grandes poetas da Amazônia.

Segundo ele, o objetivo do projeto é criar um público crítico e apoiador da música local.

“Foi um grande prazer passar por todas essas escolas e ter contato direto com o público, passamos por 33 escolas atendidas e isso encerra a primeira etapa do projeto que deve ter continuidade ano que vem. Nossa proposta é criar a formação de uma plateia que será uma massa crítica conhecedora dos artistas e cultura local, incentivar e valorizar com amor os nossos artistas e cultura, além de saúde intelectual para a sociedade é o que o recreio musical quer oferecer”, relatou o cantor.

O Recreio Musical é um projeto cultural, didático e pedagógico. As ações buscam incentivar o desenvolvimento de atividades relacionadas à arte, tornando-se um instrumento de transformação social.

Este ano o Recreio Musical atendeu pela primeira vez alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Foram visitadas 33 escolas públicas, previamente selecionadas, no horário noturno, em 14 municípios do Estado.

“A ideia do Recreio Musical é utilizar a música como ferramenta na educação e na valorização da cultura roraimense. As letras das músicas falam com propriedade de questões ligadas à diversidade cultural da nossa região”, relatou Hallison.

O Projeto Recreio Musical foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura e a empresa “O Boticário” é a patrocinadora da ação.

Serviço
Recreio Musical
Data: 29 de novembro
Local: CAP – Centro de Apoio Pedagógico
Endereço: Av. Santos Dumont, bairro São Pedro
Hora: 09 horas