Entretenimento

Projeto escolar estimula estudantes a economizar água

O projeto identifica a quantidade de água desperdiçada nos três bebedouros instalados na escola

A água é essencial para a sobrevivência dos seres vivos, e com inúmeras notícias em rede Nacional sobre a escassez de água no Brasil, estudantes do primeiro ano da Escola Municipal Branca de Neve criaram o projeto “Água – A Mudança Começa Aqui”, que tem como objetivo o uso consciente.

O projeto identifica a quantidade de água desperdiçada nos três bebedouros instalados na escola. Para isso foram instalados hidrômetros nas saídas dos três bebedouros e também foi criado um recipiente com garrafa pet e EVA, para armazenar a água.

O projeto é coordenado pelos professores Raquel Ribeiro, Wilkinson Oliveira, Junior Coelho e Poliana Oliveira.

De acordo com a professora Raquel Ribeiro, foi construído um canteiro para ser regado com a água armazenada, a água também será usada para regar as plantas nos jardins da Escola.

“Além de acompanhar todo o processo de instalação dos hidrômetros, regar o canteiro e as plantas, os alunos assistiram palestras com os técnicos da CAER, realizaram uma visita na referida Instituição, realizaram atividades na sala de aula e na sala de informática” relatou.

Os alunos também foram responsáveis por decorar as paredes da escola com quadrinhos e cartazes sobre o tema.

“Como culminância do Projeto, os alunos apresentaram o procedimento, os resultados e as atividades para outras turmas e convidados, uma vez que essa apresentação foi ensaiada e preparada, onde os mesmos apresentaram para os professores, equipe gestora e para os pais da comunidade escolar” relatou.

Conheça os alunos responsáveis pelo projeto

Antônio Guilherme Neves Rodrigues, Ellyni Andria Vidal Sampaio, Fellype Gabriel Ferreira da Silva. Haluska Eduarda Bráz Coelho. Isabelly Araújo de Carvalho. Kamylle Beatriz Araújo de Almeida e Yasmim dos Santos Silva.