Cotidiano

Prova para procurador é cancelada por rasgo no envelope

A organizadora do concurso já informou que um novo cronograma será divulgado para nova data da prova. Os candidatos que não tiverem interesse em fazer prova novamente terão o valor da inscrição ressarcido

Os candidatos ao cargo de procurador do concurso da Assembleia legislativa de Roraima, (ALERR), que se dirigiram a Escola Estadual Tancredo Neves, localizada no bairro de mesmo nome, não realizaram a prova. 

O concurso que oferta 41 vagas está ocorrendo neste domingo, 24.  No momento da entrega das provas foi constado por um dos candidatos, escolhidos para conferir o lacre do envelope, que havia um rasgo de aproximadamente 20 centímetros na lateral do pacote.  

A reportagem da Folha esteve no local e conversou com alguns candidatos. Augusto Santana foi um dos que presenciaram o momento do ocorrido. “Na hora que a coordenação entregou a prova, eles solicitaram que dois candidatos observassem o saco para verificar se tinha algum tipo de violação. Logo que a candidata escolhida pegou no envelope, ela verificou que estava rasgado. De pronto toda a turma se manifestou dizendo que o melhor caminho seria a suspensão da prova, uma vez que o rasgo era de mais ou menos um palmo”, detalhou o candidato.

Ele disse que o cancelamento temporário foi a melhor saída, por que poderia gerar um clima de insegurança no certame.

O candidato Bruno Arnaldo Uchôa, também concordou com a suspensão. “Achei certa a atitude de suspender no primeiro momento, uma vez que não caracterizou fraude, conforme a coordenação nos explicou. Houve um problema no transporte do material. Para evitar transtornos futuros, eu acredito que a banca organizadora, juntamente com todos os candidatos, tomou a melhor decisão”, considerou.  

ALE

Sobre a suspensão da prova, A Assembleia Legislativa de Roraima informou que foi notificada por volta das 8h20 da manhã deste domingo, dia 24, pela Funrio, empresa organizadora do concurso público do Poder Legislativo, da suspensão da prova para o cargo de procurador, em razão de uma fissura de 20cm identificada em um dos envelopes de prova.

“A Funrio esclareceu que com o objetivo de assegurar a lisura e a transparência do processo cancelou as provas, e atendeu ao direito dos alunos de levar o caderno de questões do certame”, informou em nota a Assembleia.

De acordo com o Poder Legislativo, a organizadora do concurso vai apresentar um novo cronograma para esse cargo em específico. “E os alunos que não quiserem fazer a prova ou não puderem na nova data terão reembolsados o valor da taxa de inscrição”, informou.