Cultura

Público reclama de som baixo e desorganização

O show reuniu um público de 16 mil pessoas. Durante a apresentação, o cantor reclamou do som baixo

Pagantes que foram ao show de Wesley Safadão realizado na noite dessa sexta-feira (29) reclamaram em rede social pela desorganização do evento e do som baixo.

Uma determinação judicial da Companhia de Policiamento Ambiental obrigou a organização a baixar o volume para 55 decibéis, o permitido para a area residencial. Durante o evento, o cantor teve que parar o show algumas vezes e explicar o que tava acontecendo.

“Ninguém ouvia nada, e o cantor chegou a ser vaiado por culpa a organização do show. Por causa desse problema logo no início do show, algumas músicas ficaram pela metade e o público não ouviu algumas músicas e nem curtiu totalmente o show” explicou um fã que preferiu não se identificar.

Outro fã que estava no setor da Front Stage, disse que o local estava muito apertado. “Pagamos um valor alto para estar ali. Não tinha tanta segurança e houve muitas brigas próximo a mim” contou.

Durante o show, o músico lembrou que veio a Boa Vista no ano passado e não enfrentou esse problema. “Eu vou tentar explicar para vocês, e espero que vocês entendam, eles querem que a gente toque em 55 decibéis, só o grito de voces chegamos a 90” falou o cantor que parou a apresentação.

Em seu instagram, o músico postou um comentário relacionado ao evento. “Quero agradecer de todo o meu coração o carinho que recebi hoje em Boa Vista.(…) Se eu não podia aumentar o volume do som, a galera aumentou cantando alto claro e forte” escreveu.

Nem só de reclamações foram os comentários do show. Marcia Carvalho, disse que não houve problemas e que conseguiu curtir o evento. “O povo que gosta estava com o ouvido estourando. Acho que ele foi mal assessorado. É inevitável um mega show não haver situações de desconforto” disse.

Prefeitura

Após os boatos de que a ação tenha partido da Prefeitura de Boa Vista, a prefeita Teresa Surita publicou em seu instagram negando que a ação foi uma recomendação municipal, e sim da Cipa (Companhia  de Policiamento Ambiental) da Polícia Militar do Governo do Estado.

“Quero dizer que a Prefeitura Não mandou baixar o som em momento algum do show. (…) Chega perto do período de eleição e todos os problemas mais absurdos começam estranhamente a acontecer” disse. 

 O outro lado

A equipe da Folha entrou em contato com a organização do evento e aguarda um posicionamento.