Esporte

Pugilista Thiago Silva vence luta em São Paulo

O pugilista roraimense Thiago da Silva Timóteo vem se destacando no Clube Coliseu Boxe Center, em São Paulo-SP, para onde se transferiu no começo do ano. Neste final de semana, o boxeador da categoria Meio-Médio-Ligeiro 64 kg venceu Ricardo Rodrigues (Academia Impactos) por pontos, em 3 a 0, na decisão dos juízes, no Memorial de Boxe, evento que teve 5 lutas profissionais a principal foi a disputa do título Latino Feminino categoria Leve – Brasil e Argentina – com vitória da brasileira Rose Valente sobre a argentina Yamila Beler e manteve o título Latino no Peso Leve 61 kg do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

“Antes das lutas profissionais houve três lutas amadoras na preliminar e o Thiago lutou nas preliminares”, informou o professor Braulio Gomes, treinador de Thiago em Roraima. “Esse evento teve as lutas profissionais sob a chancela do Conselho Nacional de Boxe (CNB) organismo que rege o boxe profissional brasileiro haja vista que a Confederação Brasileira de Boxe (CBB) só trabalha com boxe amador de acordo com os novos regulamentos da Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA)”, disse.

Braulio informou ainda que Thiago está em preparação para o Campeonato Luvas de Ouro, que acontece em junho no ginásio do Pacaembu.