Esporte

Pugilista de Roraima, Thiago Timóteo se destaca ao vencer competição em São Paulo

Thiago foi campeão na categoria Peso Galo até 56 kg e conquistou a medalha de ouro na 76ª edição da Forja dos Campeões, competição mais antiga de boxe do Brasil

O pugilista roraimense, do Município do Cantá, Thiago da Silva Timóteo foi um dos destaques do torneio Forja dos Campeões, importante e tradicional competição do boxe brasileiro, realizado neste sábado em São Paulo-SP. Thiago foi campeão na categoria Peso Galo até 56 kg e conquistou a medalha de ouro na 76ª edição da competição mais antiga de boxe do Brasil. Na final ele venceu por pontos o experiente pugilista Caíque Damasceno, atleta do Centro Olímpico de São Paulo.

O treinador que iniciou a carreira do atleta no Ginásio Allan Costa (Acosta), Bráulio Gomes da Costa, disse que acompanhou a luta transmitida pelas redes sociais e fez um comentário da atuação do Thiago.

“O primeiro round foi bem disputado muito parelho”, disse. “Já no segundo round o Thiago achou a distância e começou a dominar a luta abrindo uma contagem sobre o adversário”, afirmou. “No terceiro round ele manteve a superioridade técnica e demonstrou um melhor condicionamento físico e levou a vantagem até o final“, frisou.

Bráulio informou que desde a sua ida para a capital paulista, no final do ano passado, Thiago realizou quatro lutas e foram quatro vitórias.

“O Thiago está com cem por cento de aproveitamento”, disse. “Foram três lutas valendo pela competição da Forja de Campeões e uma amistosa, representando o Clube Coliseu Boxe Center e aqui em Roraima é filiado à Associação de Boxe do Município do Cantá (ABMC), onde sou o treinador responsável junto com o Allan Silva Costa, onde o atleta treina no Ginásio de Boxe Allan Costa, no Bairro Buritis, e a parte de fortalecimento e força no Galpão do Moisés Alves e tem assistência da fisioterapeuta Anielly Costa”, disse.

Bráulio informou que a Forja dos Campeões teve início em 1941 e inicialmente chamava-se “Campeonato Popular de Boxe Amador da Gazeta Esportiva”, já que era patrocinado pelo jornal esportivo na época e já revelou grandes nomes do boxe brasileiro e mundial como Éder Jofre, Servílio de Oliveira, Adilson “Maguila” Rodrigues e Miguel de Oliveira entre outros.