Geral

Pugilista roraimense Andressa Silva é a número 2 do Ranking Brasileiro de Boxe

O nome de Andressa Silva (Academia América Champion Boxing) aparece no segundo lugar do Ranking Brasileiro de Boxe, categoria Adulta, na lista divulgada nesse sábado pela Confederação Brasileira de Boxe

O nome da pugilista roraimense Andressa Silva (Academia América Champion Boxing) aparece no segundo lugar do Ranking Brasileiro de Boxe, categoria Adulta, lista divulgada neste sábado pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe). A informação é do professor Ronaldo Silva, pai e treinador da atleta. Andressa está atrás apenas da paraense Queila Pereira Américo, que apresenta 1.660 pontos. A roraimense acumulou 1.413 pontos. 

“Saiu o ranking atualizado da categoria mais dura do boxe feminino do Brasil, a Adulta Elite, e nossa guerreira Andressa Silva e a número 2 do Brasil”, disse. “Muito orgulhoso dessa menina”, afirmou.

Ronaldo Silva informou que Andressa começou a treinar em 2005 e sua primeira competição oficial da CBBoxe foi em 2014 onde conquistou sua primeira medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado em Campo Grande. No ano seguinte Andressa foi medalha de prata no Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado em Santa Catarina-SC.

Em 2016 fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da categoria Adulto, a Elite do boxe feminino, na categoria 57 kg e conquistou a medalha de bronze, em competição realizada em Cuiabá-MT.

No ano passado Andressa ficou com a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Elite Feminino, categoria 60 kg. “Essa categoria de 60 kg é hoje a mais forte do boxe feminino e a Andressa é a segunda melhor atleta do ranking nacional, motivo de orgulho para todos nós que fazemos boxe em Roraima”, disse.

Andressa divide horários de treinos na Academia América Champion Boxing das 6h às 8h e das 18h às 20h com os estudos na Fares, onde está no segundo ano do Curso de Enfermagem.

A atleta conta com o patrocínio das Drogarias Máster, Frios Rio Branco, Dental Alencar, deputado federal Jhonatan de Jesus e deputados estaduais Francisco Mozart e Aurelina Medeiros.

PROJETO – A filial da Academia América Champion do Bairro Caranã é responsável pelo projeto social Atleta Olímpico, onde atende gratuitamente aproximadamente 140 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos. O trabalho começou a ser desenvolvido em agosto de 2008.

“Desde o ano de 2013 que estamos colhendo os frutos desse trabalho. Nos últimos cinco anos já conseguimos 14 medalhas em competições nacionais, dois campeões brasileiros, quatro vice-campeões brasileiros e oito medalhas de bronze”, informou Ronaldo Silva.

Atualmente quem comanda os treinamentos do projeto são os professores Ronaldo Silva, Andressa Silva, David Patrick e Elizete Marques, todos membros da família do professor Ronaldo.

“O que faz as famílias dos alunos terem total confiança em deixar meninas e meninos treinarem nas nossas academias”, disse.

“O critério para participar do projeto é estar matriculado na rede pública de ensino, frequentar regulamente a escola, ter boas notas e preencher uma ficha para falar se o aluno tem algum tipo de restrição médica”, afirmou.