Esporte

Pugilista roraimense é campeão Paulista

Para chegar ao título foram três lutas e três vitórias, todas por pontos, contra os atletas Kaíque Reis, Rodrigo Bezerra e a final contra o pugilista Leandro Coelho, da Liga Sorocabana de Boxe (Lisobox)

O atleta roraimense, do município do Cantá, Thiago da Silva Timóteo, conquistou o título de campeão Paulista de Boxe na categoria Galo 56 kg Classe Elite no Campeonato da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), competição realizada na noite deste sábado.

Para chegar ao título foram três lutas e três vitórias, todas por pontos, segundo informou seu ex-treinador Bráulio da Costa Gomes. Na primeira luta, venceu o atleta Kaíque Reis do Centro Olímpico de São Paulo. Na segunda luta, venceu o atleta Rodrigo Bezerra do CT Gracie Tony Boxe e fez a final contra o pugilista Leandro Coelho, da Liga Sorocabana de Boxe (Lisobox).

Com a conquista, Thiago mantém 100% de aproveitamento defendendo o Coliseu Boxe Center, de São Paulo, onde está desde o mês de fevereiro, e entra a para a história de Roraima como o primeiro boxeador a representar um clube paulista com esse aproveitamento.

“Foram muitos os elogios que recebi do treinador Jefferson Acácio do Coliseu Boxe Center, pois o clube recebeu um excelente atleta. Porém para chegar a este nível tivemos que realizar um trabalho planejado aos longos de quatro anos seguindo toda uma metodologia de treinamentos para o fundamento do boxe, gestão e assessoria da carreira, acompanhamento de profissionais como o Moisés Alves na preparação de fortalecimento e força, da fisioterapeuta Anielly Costa onde realizou todo um trabalho profilático evitando lesões como também dos treinadores Allan Costa e Delson Sales que auxiliaram com as suas experiências de ex-atletas e da Associação de Boxe do município do Cantá (ABMC)”, disse.

Bráulio informou que agora a expectativa é para a participação de Timóteo no Campeonato Luvas de Ouro, que será realizado ainda este mês em São Paulo que vai reunir os melhores pugilistas no ginásio do Pacaembu.

“Aqui estarei organizando a documentação do Timóteo para concorrer ao programa Bolsa Atleta que de acordo com o edital poderá concorrer aqui em Roraima ou até mesmo em São Paulo. No momento ele é bolsista do Ministério do Esporte pelo segundo ano consecutivo e tem índice para concorrer este ano isto devido os seus resultados nos campeonatos brasileiros de 2014, 2015 e 2016”, disse.

DESTAQUES – Em quatro meses que o pugilista Timóteo foi para São Paulo, participou e venceu o Campeonato Forja dos Campeões, tendo feito três lutas e três vitórias, venceu duas lutas amistosas, sendo uma delas em preliminar de um evento de boxe profissional e agora venceu o Campeonato Paulista de Boxe realizando três lutas e três vitórias.