Esporte

Pugilistas de Roraima mostram evolução e vencem o I Torneio Internacional de Boxe

Das 13 lutas programadas, oito foram entre associações filiadas a Federação de Boxe do Estado de Roraima (FEBR) e cinco lutas internacionais, todas com vitórias brasileiras mostrando a evolução do boxe em Roraima

O I Torneio Internacional de Boxe de 2017 agitou os amantes do esporte na tarde/noite de sábado no ginásio principal da Vila Olímpica Roberto Marinho com a realização de 13 lutas, sendo oito combates entre as associações filiadas a Federação de Boxe do Estado de Roraima (FEBR) e cinco lutas internacionais com cinco vitórias brasileiras mostrando a evolução do boxe em Roraima.

O treinador Bráulio Gomes, um dos organizadores do torneio disse que, apesar dos problemas com documentação de duas atletas venezuelanas, o que impediu suas presenças no duelo, o evento superou as expectativas.

“Mesmo sem as lutas internacionais femininas devido ao não comparecimento das pugilistas venezuelanas, que segundo o treinador e presidente da Associacion del Boxeo del Estado Bolívar, Yohan Leon, apresentaram problemas na documentação e não puderam vir para o evento,  tudo transcorreu dentro do programado e o evento foi um sucesso dentro e fora do ringue e atraiu um bom numero de pessoas ao local”, disse.

As lutas femininas pela Categoria Mosca Ligeiro 48 kg, Classe Adulta, entre Mila Franco (Brasil) x Mireya Guerra (Venezuela) e Categoria Pena 57 kg, Classe Adulta entre Gecilene Pereira (Brasil) x Sarita Murgueza (Venezuela) foram remarcadas para o dia 18 de março na Vila Olímpica Roberto Marinho.

As lutas foram observadas pelo Diretor de Arbitragem da FBERR, Junior Feliol, e pelo árbitro roraimense pertencente ao quadro da Confederação Brasileira de Boxe (CBB0xe), Francivaldo Romão Peixoto.

A luta que abriu a tarde/noite de combates foi entre as pugilistas Naiane Alberto (Associação Roraimense de Boxe), que venceu Ketlen Roberta (Gigantes de Aço) por pontos pela Categoria até 51 kg. Na 2ª luta, pela Categoria até 51 kg, Gabriel Magalhães (Gigantes de Aço) venceu Lucas (Boxe Premier) por nocaute técnico no 1º Round.

A 3ª luta, pela Categoria até 60kg, Esron Barros (Gigantes de Aço) venceu Eliseu Nascimento (Associação Roraimense de Boxe) por pontos.

A 4ª luta, pela Categoria até 60 kg, Victor Richardson (Associação Roraimense de Boxe) venceu Marcos Souza     (Gigantes de Aço) por pontos.

Na 5º luta, pela Categoria até 69 kg, Andel André (Associação Roraimense de Boxe) venceu Gabriel Fernando (Gigantes de Aço) por pontos.

A 6ª luta, pela Categoria até 75 kg, Carlos Eduardo (Boxe Premier) venceu Antônio Viana (Gigantes de Aço) por pontos.

Na 7ª luta, Categoria até 80 kg, Leandro Pereira (Gigantes de Aço) venceu Sebastião Amorim (Boxe Premier) por pontos.

E na 8ª luta da noite, pela Categoria mais de 90 kg, Everton Vasconcelos (Gigantes de Aço) venceu Márcio Lima (Gigantes de Aço) por pontos.

Pelos confrontos internacionais, Brasil x Venezuela, pela Categoria até 56 kg, Thalison Peixoto (Brasil) venceu Victor Trujillo (Venezuela) por pontos.

Pela Categoria até 60 kg, Eduardo Henrique     (Brasil) venceu Josué Filgueira (Venezuela) por pontos.

Na Categoria até 60 kg, Thiago Araújo (Brasil) Keismer Prieto (Venezuela) por nocaute técnico no primeiro round.

Pela Categoria até 60 kg, Zamani Utajiri (Brasil) venceu Kelvis Prieto (Venezuela) por pontos. E na última luta do torneio, pela Categoria até 64 kg, Mikael Oliveira (Brasil) venceu German Gomes (Venezuela) por pontos e fechando o placar em 5 a 0 para o Brasil no I Torneio Internacional de Boxe 2017.

O presidente da Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBER), Angel Guevara, disse que ficou satisfeito com o resultado do Torneio.

“Isso mostra que estamos trabalhando no caminho certo e nossos pugilistas têm evoluído muito nestes últimos anos”, disse.

Para realizar o evento, a FBER teve o apoio da Fetec, Academia Allan Costa, Galpão do Moisés, Igreja Metodista e patrocínio do deputado estadual Isaías Maia, Alternativa Moto Peças, Pousada Hollywood, Forró do Velho e Cantor Sabá Cateretê, Comercial e Frutas do Macarrão e Alan Costa Material Esportivo.