Geral

Pugilistas de Roraima são campeões nos Jogos Abertos do Interior de São Paulo

Os pugilistas Mila Franco e Thiago Timóteo lutaram pela equipe do Coliseu Boxe Center, do Município de Guarulhos-SP, e são os primeiros pugilistas de Roraima a conquistarem a medalha de ouro nos Jogos do Interior

Dois pugilistas de Roraima se destacaram nos Jogos Abertos de Boxe do Interior, competição que reúne os melhores pugilistas do Brasil e que se encerrou nesta segunda-feira, dia 20, no Ginásio Ozíris Grecco, no município de Ribeirão Pires-SP. Os roraimenses Mila Franco e Thiago Timóteo lutaram pela equipe do Coliseu Boxe Center, do Município de Guarulhos-SP, onde treinam sob o comando de Jerffeson Acácio. 

Mila Franco (Bolsa-Atleta da Prefeitura de Boa Vista) conquistou a medalha de ouro na categoria mosca ligeiro (até 48 kg) e Thiago Timóteo (Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte) foi campeão na categoria Galo (até 56 kg).

O treinador Braulio Costa, responsável pelos primeiros passos dos atletas em Roraima, informou que eles foram os primeiros pugilistas roraimenses a conquistar medalhas de ouro nos Jogos Abertos de Boxe do Interior.

Para chegar ao título, Mila Franco venceu a atleta Renata da Silva Fabilico, de Bauru-SP, por RSC (Referee Stoped Contes) no primeiro round após abrir três contagens protetoras na atleta de Bauru em luta realizada no sábado.

Fez a segunda luta ontem, já disputando a medalha de ouro contra Tamires Aparecida dos Santos, de Biritiba Mirim-SP e venceu por pontos com decisão unânime dos juízes.

Já Thiago Timóteo venceu Wendel Silva, de São Vicente-SP, por nocaute no primeiro round, na sexta-feira. Depois venceu Gabriel Mercado, de São José do Rio Preto, por pontos em decisão unânime dos juízes, no domingo. E na disputa da medalha de ouro, ontem, venceu Leandro Coelho, de Sorocaba, por RSC no 3º round.

“Este é o primeiro ano que a pugilista Mila Franco começa a competir em auto-rendimento buscando lutas com atletas com muito mais experiência e aos poucos ela vai ganhando experiência e maturidade, desenvolvendo a parte técnica, tática e física como também já moldando o seu próprio estilo de luta”, disse. “Agora ela vai treinar até dia 20 de dezembro e entra em férias de fim de ano e volta dia 10 de janeiro para recomeçar a preparação geral para as competições de 2018”, disse.

Neste período a pugilista vai treinar no Ginásio de Boxe Allan Costa com os treinadores Bráulio Gomes e Allan Silva Costa, e o treinador de fortalecimento e força Moisés Alves e da fisioterapeuta Anielly Silva Costa. “É a mesma equipe que treina o Thiago Silva quando está aqui no estado”, disse.