Cotidiano

QUALIFICAÇÃO - Termina nesta segunda, período de inscrições para disputa das 80 vagas para profissionalização na Indústria

Os cursos são gratuitos, não há cobrança de taxa de inscrição e podem participar jovens entre 18 e 22 anos.

Os interessados em concorrer a uma das 80 vagas disponibilizadas pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para cinco cursos gratuitos diferentes têm até esta segunda-feira, dia 7, para se inscrever no processo seletivo.

Podem participar jovens entre 18 e 22 anos. Para se inscrever, o candidato poderá realizar a inscrição somente via internet no site do Senai www.rr.senai.br, preenchendo eletronicamente o requerimento de inscrição, lendo e concordando com as disposições do Edital do processo seletivo.

Os cursos são gratuitos, não há cobrança de taxa de inscrição e o processo de inscrição é exclusivamente online por meio do site www.rr.senai.br

PROVA – A seleção será composta de prova escrita de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser realizada no dia 19 de novembro, no Senai, localizado na avenida dos Imigrantes, número 399, no bairro Asa Branca.

Com duração de três horas, a prova será composta por 40 questões de múltipla escolha, com questões de Língua Portuguesa e Matemática com conteúdo programático específico no Edital do certame, disponível no site do Senai.

Os aprovados no processo seletivo poderão ser posteriormente contratados como aprendizes pelas indústrias.

CURSO – As aulas para os aprovados terão início no dia 6 de fevereiro e serão realizadas de segunda a sexta-feira. Os cursos possuem carga horária de 1.136h a 1.240h que abrange o período da fase escolar e da prática profissional. .

Todos os cursos serão ministrados no Senai do Asa Branca, com exceção do curso de Eletricista Industrial, que será realizado no Senais do Distrito Industrial.