Cotidiano

Quadras do Complexo Ayrton Senna sediam competições poliesportivas

As competições deste sábado, 04, seguem até as 21 horas. Haverá ainda apresentação de shows musicais

Teve início na manhã deste sábado, 04, as competições da terceira edição dos Jogos de Verão. As quadras de areia e poliesportivas do Complexo Ayrton Senna sediaram as partidas eliminatórias de beach soccer, beach hand, vôlei e futevôlei e ainda foram palco para o início do Campeonato de Crossfit, uma novidade desta edição.

Também foi realizada pela manhã a regata de kitesurf, no Rio Branco. A largada ocorreu na Praia da Balsa e chegada ao Iate Clube. No domingo, 05, serão os confrontos finais e premiação dos vencedores.

No primeiro dia de competições, as disputas foram acirradas na areia, nas quadras e na água. Os atletas mostraram o resultado dos treinamentos com um verdadeiro show esportivo. As manobras do kitesurf, os gols criativos e “aéreos” impressionantes do beach hand, as jogadas habilidosas do vôlei e futevôlei e a força dos atletas do crossfit mostram que os competidores não estão de brincadeira e querem muito o título de campeões dos Jogos de Verão 2017.

Promovido pela Prefeitura de Boa Vista e Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), o evento tem como objeto valorizar o esporte e os atletas roraimenses, além de incentivar a população a usufruir mais das praças para a prática esportiva.

Nesta edição dos Jogos, mais de mil atletas participam nas modalidades de vôlei de areia, jiu-jitsu sem kimono, futevôlei, beach soccer, beach hand, futebol americano (adaptado para areia), maratona aquática, e kitesurf. A novidade deste ano é o campeonato de crossfit em que participam cerca de 30 atletas entre masculino e feminino.

“Para quem treina há muito tempo, o crossfit é uma modalidade muito boa. Essa atividade me dar prazer e faz bem para o meu corpo. Chegar em Boa Vista e já ter um evento desse nível esportivo, numa praça tão bonita como essa, eu realmente não podia perder. Estou gostando muito da cidade e pretendo ficar aqui por um bom tempo”, disse Barnardo Cardillo, 37 anos, um dos inscritos da modalodade.

João Tambor, superintendente de esportes da Fetec, reforçou que os jogos foram criados com o intuito de ocupar o tempo ocioso dos jovens durante as férias escolares e se transformaram em uma competição importante para os atletas locais. A cada edição vem ganhando estrutura e, segundo ele, a mudança de local tem suas vantagens.

“Estamos buscando fazer com que o evento seja tão bom como se fosse na praia. É lógico, que temos os esportes aquáticos que acontecem no Rio Branco, mas a premiação é feita na praça. A grande vantagem é que geralmente os jogos já começam na praça com as etapas classificatórias, ou seja, os atletas já estão habituados a essas quadras. Essa é também uma forma de aproveitar gratuitamente os espaços públicos que temos e que estão sendo revitalizados”, disse.

Enquanto os atletas suam a camisa, a torcida manda a energia positiva e o público prestigia a programação musical com Djs e bandas. O evento conta com uma ornamentação que proporciona o cenário perfeito para a prática de esportes e lazer nesses três dias de atividades. A minipraia montada numa das quadras de areia dar a sensação de uma praia em plena área urbana de Boa Vista.

Confira a programação da tarde deste sábado:

04 de fevereiro
15h – Jiu Jistsu sem Kimono – eliminatórias
14h às 16h30 – Beach Soccer – equipes masculinas – eliminatórias
18h ás 21h – Futebol Americano – semifinais

Programação Geral
15h30 – Dj Andrezinho (quadra de areia principal)
18h30 – Banda Pagode com Stylo (quadra de areia principal)
20h – Banda JamRock (quadra de areia principal

Com informações da Prefeitura de Boa Vista.