Polícia

Quadrilha acusada de vários roubos na Capital é presa pela Polícia Civil

Presos responderão por roubo triplamente majorado, associação criminosa, corrupção de menores, posse ilegal de munição e estupro

A 1ª Delegacia de Polícia Distrital da Capital, na tarde dessa terça-feira, 03, por meio do Setor de Investigação, prendeu integrantes de uma quadrilha suspeita de praticar vários roubos na Capital nos últimos dias.

Após várias diligências, foi possível localizar um endereço no bairro Santa Tereza, zona Oeste, onde no local foram presos três adultos e um adolescente. Após buscas na residência, foram apreendidos alguns objetos, entre os quais celulares e munições calibre 38.

Os suspeitos subtraíram vários objetos de valor das vitimas, nos crimes que ocorreram nos bairros Paraviana, na zona Leste, além do Cinturão Verde, Pricumã e Santa Luzia, na zona Oeste. Foram roubados carros, motocicletas, relógios, celulares, jóias e dinheiro. Os elementos agiam com requintes de crueldade com as vítimas, chegando até a praticar estupro.

Após receber informações sobre a participação de mais um integrante da quadrilha nos crimes, a Polícia conseguiu localizar e prender, no bairro Jardim Primaveira, o suspeito.

Todas as vítimas compareceram até a Delegacia para fazer reconhecimento dos integrantes da quadrilha. Os procedimentos de Polícia Judiciária foram conduzidos pelo delegado titular do 1º DPD, Clayton Alexandre, com apoio do Grupo de Resposta Imediata (GRI) . Os elementos responderão pelos crimes de roubo triplamente majorado, associação criminosa com aumento de pena, corrupção de menores, posse ilegal de munição e estupro seguido de aborto.

Segundo a Polícia, todos os suspeitos já possuem passagem criminal, sendo que um deles já matou um policial do Estado do Amazonas, e tentou contra a vida de um escrivão de polícia Civil de Roraima. As investigações continuarão, a fim de recuperar os objetos das vítima e localizar outros envolvidos.